Seiko “James Bond” Quartz Chronograph 7A28-7020! – Public. vintage #11

Em mais um episódio da série Publicidade Vintage, hoje veremos uma bonita peça veiculada em meados dos anos 80 divulgando o belíssimo Seiko 7A28-7020, um modelo cronógrafo com movimento a quartzo recheado de histórias, dentre elas o fato de ter sido utilizado por James Bond.

Nomeado no Brasil de “007 – Na mira dos assassinos”, o filme “007 – A View to a Kill” é estrelado por Roger Moore e a polivalente bond girl Grave Jones, a mesma dupla que vemos abaixo. Na primeira frase da imagem lemos que “James Bond usa Seiko” no filme e, em seguida, os publicitários vinculam a expressão “SEIKO007” ao exemplar de referência 7A28-7020, um modelo ainda conhecido por ser, simplesmente, o primeiro relógio cronógrafo analógico a quartzo lançado no mundo, repetindo o feito do automático (mais aqui).

Seiko 7A28-7020 James Bond_1400_seikophd
Publicidade do Seiko “007” 7A28-7020. Foto: divulgação Seiko.

No canto direito as duas estrelas aparecem em forma de pintura com grande destaque para a beleza e a excelente forma física de Jones, acompanhada da elegância e charme de Moore. Do lado esquerdo o Seiko 7A28-7020 brilha e abaixo dele podemos ler a expressão “SPYMASTER”, ou mestre espião, uma alusão tanto ao Seiko quanto a James Bond.

Sem a menor dúvida um relógio muito significativo em uma das mais belas peças publicitárias produzidas naquele período. O 25º filme de James Bond se aproxima e o SeikoPhD preparou um artigo especial com curiosidades marcantes e as informações mais relevantes a respeito de todos os relógios Seiko usados por James Bond, aguarde.

Seiko 7A28-7020 007 James Bond_seikophd
Seiko 7A28-7020, realmente uma linda peça. Foto: Ilya Ryvin.

Com esta intrigante publicação trazemos um pouco mais da história da Seiko para você, amigo leitor, e aproveito novamente para atender àqueles que solicitam mais atenção aos relógios a quartzo. O que achou do modelo acima?

Deixe seu comentário abaixo, compartilhe este artigo com seus amigos e ajude a difundir a horologia. Assine também nossas notificações por e-mail, inscreva-se em nosso canal no YouTube, junte-se a nós no Facebook e nos acompanhe no Instagram. Forte abraço!

20 comentários em “Seiko “James Bond” Quartz Chronograph 7A28-7020! – Public. vintage #11

Adicione o seu

  1. Não conhecia esse relógio, Ramon. Adorei o relógio e acho que nunca vi um desse à venda, você já viu??
    Parabéns, abraço.

    1. Olá, Ruy! Tudo bem?
      Já devo ter visto dois ou três modelos de calibre 7A28 à venda, mas são bem incomuns mesmo, normalmente aparecem com cal. 7A38.
      Abraço, obrigado meu amigo!

      1. Tem razão, 7A38 já vi uns mesmo. Obrigado, Mestre, adoro essa série, abraço!

  2. Salve meu amigo Ramon!
    Que grata surpresa ler um artigo sobre o qual nunca havia imaginado, Seikos usados por Bond. Realmente desconhecia ou nunca me atinei para o fato, já que outra marca explora muito o personagem.
    Os protagonistas ao lado do 7A28-7020 são do mais alto gabarito, pois Roger Moore, além de ficar com o papel do lendário Sean Connery, ainda é o que mais se parece com o desenho que Ian Fleming fez do seu agente. A jamaicana Grace Jones é uma diva incontestável, além de exímia atriz é também uma cantora de voz inconfundível e foi musa de Andy Warhol, o que, naquele tempo, elevava o status de qualquer modelo.
    Quanto ao relógio, um Seiko de rara beleza e fiquei admirado com a impressão no dial e aro interno, muito bem definida e dando legibilidade à um visual com tantas informações em uma caixa que, pela época, não deveria ter nem seus 40mm. Aliás, exceto o tamanho e os ponteiros de horas e minutos com a máscara negra (muito anos 80), o relógio me parece contemporâneo.
    Esta bela matéria encaixa-se tanto em “Publicidade Vintage” quanto em “Famosos que usam Seiko”. Fantástica!
    Muito obrigado por compartilhar conosco!
    Forte abraço.

    1. Boa tarde, Junior! Tudo bem?
      Pois é meu amigo, James Bond usou alguns relógios Seiko, brevemente o artigo estará no ar.
      Também sou um grande fã de Moore no papel de 007 e não apesar por ter usados modelos da Seiko, mas também por se enquadrar muito bem no que Fleming descrevia como sendo seu agente “perfeito”.
      O tamanho da caixa chama mesmo a atenção, são apenas 37 mm como você comentou, porém o mostrador ocupa quase a totalidade da frente do relógio, o que dá uma sensação do modelo ser realmente maior.
      Obrigado por constantemente acrescentar informações importantes aos nosso artigos.
      Grande abraço e ótimo final de semana!

      1. Obrigado meu amigo e um ótimo final de semana pra vc também!
        Ansioso pelo artigo.

  3. Eu comprei um 7A28 com o fundo preto no ano passado. O relógio é sensacional e a caixa é bem legal também.

  4. Olá, Ramon! Gostei, “taí” um Quartz que gostaria de possuir. Grande artigo! Ótimo domingo!

  5. Os relógios seiko sempre em grandes produções. PARABÉNS, Ramon SeikoPhd pelo excelente artigo. E obrigado por estar sempre tazendo um pouco da história dessa incrível e tradicional marca.

  6. Excelente texto! Não imaginava que o 007 já usou um Seiko! Novidade e das melhores!! Curti o nome dado ao exemplar da Seiko “Spymaster”. Muito legal mesmo!!! Grande abraço Ramon!

    1. Muito obrigado, Octávio. Fico feliz que tenha gostado da nossa breve publicação. Esse apelido ficou realmente demais 🙂👍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑