Seiko emite alerta contra falsificações!

É meus amigos, a situação não está complicada apenas por aqui, como venho destacando na série Fakes Hunter. Há alguns dias a Seiko emitiu um alerta sobre réplicas e relógios falsos mundo afora. Segue abaixo o pequeno texto em tradução livre:

“Aviso importante sobre relógios Seiko falsificados

Fomos informados de que vários vendedores online, incluindo em sites de leilões e mercados, estão oferecendo relógios falsificados, normalmente vendidos a preços extremamente baixos e, às vezes, indistinguíveis de produtos originais. Também existem sites fraudulentos em que os vendedores promovem os produtos usando imagens de relógios Seiko, mas nenhum produto é entregue ao cliente, mesmo após o pagamento.

Enquanto alguns vendedores online estão usando o logotipo da Seiko para fingir ser um revendedor autorizado, os falsificadores geralmente não cumprem os regulamentos de saúde e segurança para materiais e mão de obra especializada. Portanto, esteja avisado de que o uso de relógios falsificados pode levar a sérios problemas de saúde e colocar em risco sua segurança.

Solicitamos aos nossos valiosos clientes que confirmem a autenticidade antes de comprar”.

Esse assunto é muito sério, tenho comentado que a tendência infelizmente é piorar, precisamos estar atentos. Encontrou algum modelo suspeito? Informe-nos e auxile os amigos entusiastas e colecionadores a não caírem em fraudes. O que você achou desse posicionamento da Seiko? Não é algo muito comum.

Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

 

10 comentários em “Seiko emite alerta contra falsificações!

Adicione o seu

  1. Só procurar que se encontra muitos seikos falsos a venda, alguns com preços até elevados.
    Certa ocasião tratei online com um vendedor que usava imagens da internet em seu anúncio. Quando pedi imagens reais do relógio a venda e eu afirmei que não tinha interesse, pois era falso, o mesmo me bloqueou.
    Todo cuidado é pouco!

    1. É verdade João, também já vi anúncios desse tipo, inclusive um já havia feito três vendas, isso foi no início dessa febre de réplicas do Seiko Turtle e foi uma das razões que me levaram a começar os artigos Fakes Hunter.
      Todo cuidado é pouco mesmo.

      1. Ramon, por curiosidade, o que acha dos modelos Seiko Recraft? Vi que muitos são edições limitadas, porém não são numerados.

      2. Eu acredito João que foi um lançamento muito oportuno da Seiko. Temos visto uma tendência crescente do design inspirado pelo vintage em todos os setores da indústria e a linha Recraft veio para aproveitar esse “momento” – que vem se intensificando na última década.

        São relógios muito interessantes que chamam a atenção especialmente pela caixa inspirada nos belíssimos modelos dos anos 60 e 70. O chrono Solar SSC667 tem um jogo lindíssimo de cores, dentre muitos outros.

        Essas edições limitadas eu acredito que poderiam ser chamadas mais corretamente de “temporárias”, realmente não são enumeradas e dificilmente seriam por conta do valor relativamente acessível das peças, de qualquer forma é uma prática comum até mesmo com relógios mais caros. Eles acabam sendo produzidos por um período de mais ou menos um ano, por isso são chamadas de LE.

        A indústria relojoeira descobriu há muito tempo que um “Limited Edition” ou “Special Edition” alavanca as vendas que é uma beleza, por isso temos vivido uma verdadeira chuva dessas edições em todas as marcas.

        Coisas do mercado guloso por novidades e exclusividades rsss. Abraço meu amigo!

      3. Infelizmente os chineses institucionalizaram as réplicas no mundo. Se por um lado eles fornecem mão de obra a preço de banana para o mundo através de seus escravos industriais, os quais ganham menos de um dólar por dia, por outro lado aproveitam para clonar os produtos de seus clientes. A China é extremamente exigente e cruel em relação ao que entra em seu país, mas é tolerante tbm ao extremo com quem falsifica de tudo e manda p o resto do planeta! E tantos outros países embarcaram em sua política de tolerância aos falsificadores. Existem fábricas de Rolex falsos em Pequim que funcionam tranquilamente e até com placas de identificação, como se fosse “normal” copiar o que não é autorizado por quem tem os direitos autorais internacionais. É deplorável! Então, eles e seus “parceiros” copiam e infestam o mercado mundial com seus produtos de baixa qualidade. Não seria diferente com uma marca conceituada e desejada como a Seiko! É claro, quem autoriza a usar suas plataformas digitais para tais vendas fraudulentas, deveriam ser responsabilizados, mas todos nós sabemos que não são, o exemplo disso é a complacência do Mercado Livre com tais práticas. De qualquer forma, hoje devemos sempre nos cercar de todos os cuidados na compra de um relógio de uma marca conceituada, e mesmo assim ainda podemos ser surpreendidos ao receber a peça pelo correio! Obrigado por nos dar instrumentos para podermos nos resguardar e não sermos facilmente ludibriados em nossas aquisições! Abraço!!

      4. Ótimo texto Maurício, apesar de ser bastante assustador imaginar uma fábrica com uma placa escrita “réplicas Rolex” no centro de Pequim. As atitudes dos governos chineses beiram o absurdo mesmo, mas como bem pontuou temos empresas brasileiras que toleram e até incentivam o comércio de produtos falsificados. Faço muitas denúncias ao ML, acredito que em 98% dos casos eles me respondam afirmando que removeram o anúncio, mas nos casos de réplicas eles costumam responder que “o anúncio não viola as regras do ML”. Poxa, é complicado viu. Abraço e obrigado meu amigo.

  2. Olá Ramon,
    Tenho aprendido muito no seu site, parabéns, continue com esse ótimo trabalho. Mas ainda tenho medo de ser enganado, qualquer dúvida posso te perguntar? Obrigado

  3. Olá meu amigo parabéns pelo excelente conteúdo, estou aprendendo muito com vc. Então estou querendo adquirir um Seiko presage modelo SRPB41J1, estive pesquisando valores e encontrei 2 lojas que se dizem revendedores autorizados da marca mas as duas estão com valores de venda mais baixas que do ML e lojas conceituadas da net. As lojas são Big Ben e Empontos Store. Vc as conhece? Se puder me ajudar te agradeço. Abraços

    1. Tudo bem Rezende?
      Fico feliz que esteja gostando de nosso site meu amigo.
      Você escolheu um excelente relógio, mas infelizmente nunca comprei nessas lojas que você mencionou e não tenho como tecer maiores comentários a respeito. Ficarei te devendo.
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑