A joia da sua coleção: Epi 5!

A série “A joia da sua coleção” visa descobrir qual é o relógio favorito que você, amigo leitor, possui em sua coleção e qual o motivo da escolha. Ele não precisa ser o melhor e nem o mais caro, embora nada impeça que o seja, mas o que realmente desejamos é conhecer o modelo e a história por trás do seu relógio número um! No artigo de hoje contamos com a participação do amigo Hector Roberto Eng, um antigo leitor de nosso site, morador da capital do estado de São Paulo e que afirma ser o Seiko Presage Cocktail Starlight SRPC01 Limited Edition a joia da sua coleção!

Seiko Presage Starlight cocktail time SRPC01 SARY085 2_seikophd
Seiko Presage Starlight. Foto: Hector Eng.

Hector nos conta que sua história com o Starlight começa em um passeio ao shopping onde ele viu o relógio “sobre um suporte giratório que conforme se virava refletia a luz da vitrine”, o mostrador “[…] parecia uma pintura de aquarela com marcas bem visíveis das cerdas dos pincéis” e acrescenta que “foi amor à primeira vista“.

Seiko Presage Starlight cocktail time SRPC01 SARY085 1_seikophd
Seiko Presage Starlight. Foto: Hector Eng.

Contudo, ele não adquiriu o relógio naquele dia, pois decidiu pesquisar a respeito do modelo e somente na semana seguinte, quando tomou a decisão de comprá-lo, descobriu que fora vendido e uma grande busca teve início. A procura não seria fácil por se tratar de “um relógio de edição limitada a 3500 unidades e com poucas dezenas de peças vindas ao Brasil”, comenta Eng.

Seiko Presage Starlight cocktail time SRPC01 SARY085 5_seikophd
Seiko Presage Starlight. Foto: Hector Eng.

Depois de telefonar para dezenas de relojoarias Hector finalmente encontra uma unidade à venda e a adquiri imediatamente. Ele ainda nos relata que seu gosto por relógios havia sido abalado após sofrer um assalto onde teve subtraído um número relevante de peças, entretanto tudo teria mudado com a chegada do Starlight.

Seiko Presage Starlight cocktail time SRPC01 SARY085 4_seikophd
Seiko Presage Starlight. Foto: Hector Eng.

Após essa compra Eng comenta que pesquisou “[…] na web sobre a coleção Presage e a marca Seiko e tive a felicidade de conhecer o site SeikoPhD. A partir daí a Seiko ganhou um lugar especial no meu coração“. Lembro-me bem dessa época, dos questionamentos de madrugada e fico feliz de saber que o Seiko PhD faz parte de sua vivência como colecionador.

Seiko Presage Starlight cocktail time SRPC01 SARY085 6
Seiko Presage Starlight. Foto: Hector Eng.

Quero agradecer ao amigo Hector Roberto Eng por contar um pouco de sua história e contribuir com nosso site.

Gostou do Seiko Starlight acima? Compartilhe esta publicação com seus amigos e ajude a difundir a horologia. Assine também nossas notificações por e-mail, inscreva-se em nosso canal no YouTube, junte-se a nós no Facebook e nos acompanhe no Instagram. Forte abraço!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é banner-phd-1024x250-1.jpg
Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é facebook_seikobrasil_2_seikphd-1.jpg

22 comentários em “A joia da sua coleção: Epi 5!

Adicione o seu

  1. Lindo relógio. Seiko PHD realmente é um patrimônio dos entusiastas Seiko no Brasil. Parabéns, Ramon!

      1. Que Presage!!! Texto muito bem escrito, agradável leitura conciliada com uma história muito bacana!! Parabéns Ramon! Grande Abraço!

  2. Lindo relógio dresswatch! Essa linha Presage realmente é especial. Tenho um SSA339j1 dessa linha, em edição limitada também, que até a pulseira, que não é o forte da Seiko, parece ser muito boa. Hoje o meu favorito é o último comprado (haha), um Mini Marine Master 200, o SBDC063. Abraços a todos.

    1. Olá Frederico! Tudo bom?
      Também sou um grande fã da linha Presage, esse SSA339J1 é bastante incomum por aqui, se você estiver no grupo Seiko Brasil, no Facebook, compartilhe uma foto conosco, caso não esteja sinta-se convidado.
      O SBDC063 é belíssimo, parabéns pelas peças, pelo visto a coleção vai de vento em popa.
      Forte abraço meu amigo!

      1. Ramon, bom dia. Infelizmente não tenho conta no Facebook, mas gostaria sim de compartilhar de alguma forma as fotos dos modelos e de outros que possuo. Um grande abraço.

      2. Entendo perfeitamente meu amigo e espero que você possa participar da nossa série. Quanto ao grupo Seiko Brasil, bem, esse pode ser um bom motivo para você criar uma conta no Facebook, eu mesmo estava fora dessa rede social há uns dez anos e só voltei por esse motivo. Abraço!

  3. Wowwww, que joia!!!
    Salve meu amigo Ramon!
    Espetacular ver um Presage na “Joia da sua Coleção”, pois acho este relógio maravilhoso, especialmente o coffee e o starlight.
    Você sabe que gosto muito dos dress watches e isso com um toque vintage em um relógio novo é esplêndido!
    É magnífico o detalhe no ponteiro de segundos e os demais ponteiros acompanhando o desenho dos índices, índices que aliás, me remetem a um passado onde eu vivia babando nesses old watches, pois me lembram dos antigos Westclox e Omegas e ver isto em um Seiko novo é sublime e transcende qualquer expectativa de um relógio. Além disso, esta protuberante e bem desenhada coroa torna a assinatura desta peça reconhecida a qualquer olhar e todo este design aliado ao mecanismo automático Seiko o torna realmente uma joia em qualquer coleção.
    Hector, parabéns pelo relógio e também pela persistência e resiliência! Ramon, parabéns pela matéria de encher os nossos olhos! E muito obrigado aos dois por compartilharem isto conosco!
    Forte abraço.

    1. Boa tarde Junior! Tudo bem?
      Sei que você gosta dos modelos mais sociais e fez uma ótima análise do relógio, o Starlight é tudo isso mesmo, uma peça realmente linda.
      Obrigado meu amigo, forte abraço!

  4. Que relógio lindo e essa série é legal demais Ramon, gostaria de participar um dia. Abraço e parabéns aos amigos Héctor e Ramon!

    1. Olá Ruy! Tudo bem meu amigo?
      Que bom que tem gostado da série, sei que alguns amigos aguardam ansiosamente o começo do mês para conferir quem será o próximo participante. Será um prazer tê-lo por aqui.
      Grande abraço!

  5. Opa! Muito obrigado pela lembrança Ramon e pelo excelente artigo!
    Sem palavras em ver um dos meus relógios preferidos sendo abordado aqui no SeikoPhd!
    Realmente, o Starlight foi um divisor de águas, pois a partir dele conheci esta fonte riquíssimas de informações que sempre me deixam ansioso por mais um artigo!
    Aproveito para agradecer aos demais amigos entusiastas!
    Um grande abraço!

    1. Olá Hector! Tudo bom?
      Obrigado pela gentileza e por compartilhar um pouco de sua história conosco, esse é um relógio realmente especial.
      Forte abraço!

  6. Boa tarde!! Também sempre achei que o melhor relógio é aquele que nos enche os olhos !! E a linha Seiko é pródiga em peças que nos agradam !! Parabéns ao Hector, entusiasta que tive o prazer de conhecer, e ao amigo Ramon, o qual sempre nos brinda com artigos muito bem desenvolvidos e atraentes!! E que nunca falte belos Seikos em nossas coleções … e em nossos pulsos !! … Grande Abraço a todos !!

  7. Mais um belo artigo. PARABÉNS, Ramon. PARABÉNS tb ao amigo Hector pelo belíssimo relógio.
    Fiquei até um pouco nervoso quando li no artigo que o Hector não havia conseguido adquir o relógio, pois o mesmo já havia sido vendido, mas no final acabou dando tudo certo. kkk 👍😁

  8. Interessante conhecer as histórias dos amigos, saber como foi dado o pontapé inicial para uma coleção.
    O site só tem contribuído para o conhecimento dos entusiastas e aguçado a procura por modelos da marca.
    Parabéns Hector pela história e ao Ramon pelo ótimo artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: