Publicidade vintage: Grand Seiko e King Seiko [1968]! #9

Em mais um capítulo da série Publicidade Vintage, hoje veremos uma bonita peça veiculada no final dos anos sessenta, no Japão, divulgando nada menos do que quatro modelos topo de gama da Seiko na época. Há dois Grand Seiko e dois King Seiko intercalados entre relógios com pulseiras de aço inoxidável e pulseiras couro.

Ambos os modelos eram fabricados pela Suwa Seikosha (uma das fábricas da Seiko na época) e foram posicionados sobre um fundo azul que se mescla ao céu e ao mar. No canto superior da imagem surge um bonito veleiro com as figuras que parecem ser de três mulheres e um homem, aparentemente jovens, desfrutando um lindo dia de sol.

Publicidade vintage. Foto: divulgação Seiko.

A imagem se amolda perfeitamente à categoria desses relógios que exaltam sofisticação e tinham como destino a parcela mais abastada da sociedade japonesa. O amigo “Eduardo” Otani é japonês, residente de Tóquio, muito gentilmente vem me auxiliando com traduções há alguns anos e livremente nos conta o que está escrito abaixo do veleiro:

“Pessoal, por favor encontre seu SEIKO favorito neste verão
dentre a abundante oferta de modelos.
O diferencial na imagem de uma senhora elegante,
SEIKO Lady Sports.
SEIKO dominante neste verão”.

Seiko GS 6146-8020. Foto: creaf.jp

Uma bela campanha que nos conta um pouco mais da história da Seiko, apresenta quatro modelos sofisticados e aborda sua temática de maneira bastante direta, exatamente como orientava o pensamento publicitário da época. Difícil escolher apenas um desses relógios! Novamente agradeço ao “Eduardo” pela incansável boa vontade e constante apoio ao SeikoPhD.

O que achou dos relógios e do anúncio acima? Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

16 comentários em “Publicidade vintage: Grand Seiko e King Seiko [1968]! #9

Adicione o seu

  1. Bom dia, Ramon! Um relógio desses seria um sonho, o Grand Seiko da última foto parece novo, todos bonitos demais e devem ser bem raros né? Grande abraço.

    1. Olá Ruy! Tudo bom meu amigo?
      Esse modelo foi realmente muito bem conservado e com um tipo de caixa que raramente vemos. São relógios difíceis de serem encontrados mesmo na web, por aqui é quase impossível.
      Abraço!

  2. Que maravilha de post ! Seria um sonho ser proprietário de qualquer um desses modelos. Boa, Ramon ! Você “arrebentou” com esse post, mais uma vez ! Obrigado ! Forte abraço.
    Arnaldo Bittencourt Filho

  3. Se continuar assim vou dispensar o oftalmo esse ano, rsss
    Bom dia meu amigo Ramon! Belíssimo post!
    Fiquei impressionado com o acabamento deste GS com bracelete, terminal inverso, perfeito! E os GS e KS com pulseira têm uma lapidação e polimento atemporais. Imagine isto na década de 60, realmente admirável!
    Esta publicidade vintage é ótima e conforme a tradução do Eduardo, se encaixaria perfeitamente nos dias de hoje, principalmente para os atuais divers.
    Muito obrigado por compartilhar!
    Forte abraço.

    1. Olá Junior!
      Muito bem reparado meu amigo, o acabamento desse GS é sensacional. Eu gostaria de ter colocado mais fotos dele, mas por conta da formatação do artigo optei por usar apenas essa. É um relógio incrível!
      Realmente são modelos que já completaram seus cinquenta anos e continuam completamente utilizáveis.
      Obrigado e um forte abraço!

  4. Parabéns pelo empenho seu e do seu amigo a traduzir e trazer essas lindas imagens. Esse da última foto é muito lindo, mesmo tendo essa caixa bem datada. Que acredito que deixe ele mais lindo ainda.

  5. Olá Ramon!
    Inicialmente, parabéns pelo excelente trabalho.
    A matéria foi oportuna, já que recentemente a Seiko relançou o King Seiko em uma série limitada de 3.000 unidades.
    Histeria que você fizesse uma matéria sobre esse lançamento.
    Forte abraço!

  6. Boa tarde, Ramon. Só de ver a caixa do GS bem trabalhada e incomum, já dava para ter uma ideia de sofisticação e modernidade na época, hein? Ótima materia, parabens mais uma vez. Forte abraço.

    1. Olá Carlos!
      Uma caixa bastante incomum mesmo meu amigo, não consigo imaginar o impacto que deve ter gerado na época.
      Obrigado meu caro, forte abraço!

  7. Ótimo artigo !!!
    Interessante observar como as linhas vintages são fonte de inspiração para novos modelos e releituras lançadas nos últimos anos.
    Creio que boa parte dos entusiastas aguardam mais lançamentos reforçando esse DNA inconfundível da marca que tanto amamos.
    Grande abraço.

    1. Bom dia Will!
      Fico feliz que tenha gostado meu amigo e também acredito nisso, as linhas de inspiração vintage são um grande sucesso.
      Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑