Informações importantes e o futuro do Seiko PhD!

O ano de 2020 ficou marcado na história por seus graves problemas, porém, como diria a promissora poetisa Joana Tiemann: “Ainda que todos os ventos soprem ao contrário, a roda da vida continua girando no sentido horário”. Essa citação nos leva à conclusão de que a vida continua “apesar dos pesares” e nesse sentido encontramos forças para agradecer e ter a esperança de dias melhores.

O SeikoPhD completou mais um ano este mês com números realmente positivos. Foram postadas 54 publicações ao longo de 2020 onde obtivemos um expressivo aumento de 289% nos acessos comparados a 2019 (que já apresentava excelentes índices). Foram milhares de pessoas provenientes de um total de 113 países, desta forma, aproximadamente 58,5% das nações do mundo estiveram por aqui, em um site redigido em língua portuguesa!

Seiko 6139-7060 “blue eye”. Foto: @seikophd.

Os dez países que mais acessaram o SeikoPhD, em ordem decrescente, foram: Brasil, Portugal, EUA, Japão, Espanha, República Tcheca, Singapura, Itália, França e Alemanha, com diferenças marcantes em relação ao top 10 de 2019: Brasil, EUA, Portugal, Japão, Espanha, Canadá, Reino Unido, Argentina, França e Peru.

Vale destaque e um agradecimento especial aos amigos de Portugal que pela primeira vez ultrapassaram os acessos provenientes dos Estados Unidos e assumiram o segundo lugar. Nas figuras dos três amigos que mais interagiram em nossos artigos no ano de 2020 agradeço a todos os demais que participaram ao menos uma vez ou que, por timidez ou falta de tempo, não quiseram ou conseguiram se comunicar. Obrigado Hector Eng, Carlos Sakamoto e João, vocês e tantos outros fazem a diferença para nós!

Seiko Kinetic Diver’s 5M23 de 1995. Foto: @seikophd.

Além disso, no mês de maio inauguramos o grupo “Seiko Brasil – Tudo sobre os relógios Seiko” no Facebook onde contamos atualmente com mais de 4 mil membros apaixonados por relógios e oriundos de 10 países. Agradeço aos muitos amigos que contribuem diariamente para a manutenção de um ambiente tão harmônico e receptivo para todos. Se você ainda não conhece acesse aqui, crie ou reative seu Facebook e junte-se a nós, vai se surpreender.

Novas séries foram inauguradas no SeikoPhD e conquistaram nossos amigos (as) leitores (as). A joia da sua coleção, A foto do mês e mais recentemente Os melhores relógios do ano foram aprovadas e entraram definitivamente para o calendário de nosso site. O Instagram @SeikoPhD lançou oficialmente a #seikophd e continua com suas postagens rotineiras.

Seiko Scuba Diver’s 7002-700J de 1991. Foto: @seikophd.

Após muitos pedidos tivemos novos vídeos sendo publicados em nosso canal no YouTube, entretanto eu sei que ainda são insuficientes. O fator tempo é um grande complicador e tenho tentado organizar de forma ainda melhor minha espremida agenda. Fica aqui a promessa de investir mais nessa mídia e conto com a participação de todos vocês para dicas e sugestões de novos vídeos. Se ainda não é inscrito em nosso canal acesse aqui e se inscreva, esse retorno é fundamental para que nosso trabalho continue.

No mais meus amigos, só tenho a agradecer e desejar que o ano de 2021 seja, de fato, o melhor ano de nossas vidas até então. Que tenhamos saúde, que sonhos se realizem e que aquele almejado relógio possa finalmente chegar à sua coleção. Um forte abraço a todos e preparem-se, temos ótimas novidades pela frente!

Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

28 comentários em “Informações importantes e o futuro do Seiko PhD!

Adicione o seu

      1. Nós que temos que agradecer pelo conteúdo gerado por você sobre a Seiko, quando somos apaixonados por algo tendemos a procurar tudo sobre ela, e com certeza seu site é uma fonte riquíssima de conhecimento. E também a página do face onde todos esses “loucos” podem se reunir e trocar informações ou uma simples foto dessas grandes máquinas.
        Grande abraço e esperamos um 2021 muito agitado por aqui.

      2. Muito obrigado Lucas! Fico feliz de saber que o conteúdo está atingindo seu objetivo.
        Um grande abraço e um ótimo ano de 2021 para você e sua família!

  1. Bom dia meu amigo Ramon!
    Antes de mais nada, parabéns pelo belo trabalho que você desenvolve e muito obrigado por compartilha-lo conosco! Sei que este sucesso do Seiko PhD se deve a busca incansável de informações, estudos, boa memória e muito garimpo, ou seja, não é um trabalho fácil, embora muito prazeroso.
    Tá, o Seiko PhD continuará crescendo, não precisa apelar postando esse Blue Eye, hahahaha, coisa linda!
    Realmente são números expressivos e seguirão subindo e conte com a gente.
    Como dizia uma professora de enologia quando abria um bom vinho; “Que este seja o nosso pior momento”.
    Um forte abraço e um 2021 surpreendente nas coisas boas da vida!

    1. Obrigado pela gentileza Junior!
      Realmente o trabalho é constante, às vezes incomoda um pouco a esposa, mas no final é também prazeroso, como você bem disse. Existem problemas, com certeza, mas recebo cada retorno que faz tudo valer a pena.
      Não sabia que tinha feito curso de enologia, chegou a atuar? Trabalhei uns bons anos na área.
      Forte abraço meu amigo e um excelente 2021 para você e sua família!

      1. Opa meu amigo, com certeza o reconhecimento é um belo incentivo.
        Não fiz curso, esta professora leciona aqui na Univali e foi nossa vizinha por anos. Tomávamos muitos vinhos juntos e aprendíamos também, unindo o útil ao agradável (neste caso o útil fica por conta de beber o vinho e é agradável aprender sobre, rsss) e esta frase dela ficou gravada em minha mente, assim como tantas outras.
        Um bom vinho, um bom Seiko (redundância) e muitos momentos agradáveis.
        Forte abraço.

      2. Entendi perfeitamente meu amigo, é uma frase de muitos efeitos e desdobramentos, sem dúvida essa professora é uma pessoa especial.
        Quanto ao “retorno” que comentei estava me referindo mais aos amigos agradecendo por terem evitado de comprar um relógio falso após lerem a série Fakes Hunter ou muitos que passaram a colecionar relógios após conhecerem o Seiko PhD rsss
        Forte abraço meu amigo!

    1. Muito obrigado pelas gentis palavras meu amigo, que este ano seja extraordinário para todos nós!
      Agradeço também a todo apoio aos projetos do Seiko PhD. Forte abraço!

  2. Feliz ano novo Ramon!
    Inicialmente, muita paz, saúde, alegria e prosperidade para vc e sua família!
    Muito obrigado pela menção de meu nome, sinto-me muito honrado!
    Realmente 2020 não foi um ano fácil, inclusive para mim que perdi alguns entes queridos, mas, por outro lado, ampliei exponencialmente meu conhecimento sobre relógios, especialmente Seiko, e fiz novas amizades. Por isso, também agradeço ao SeikoPhd, por compartilhar tantas informações valiosas e até mesmo moldar meu gosto por relógios!
    Achei incrível a criação da comunidade Seiko Brasil e mais uma vez lhe agradeço, bem como ao amigo Carlos Sakamoto por administrarem tão bem o grupo! Lá podemos compartilhar histórias, informações,além de poder pedir ajuda e fazer negócios de forma menos onerosa e transparente!
    Para 2021, espero poder ler muitos e muitos artigos e poder acrescentar algo neste espaço e nas redes sociais!
    Parabéns mais uma vez pelo site! Sem exageros, os artigos são muito bem redigidos e sintetizados, sem perder nenhuma informação relevante! E precisamos reconhecer que vc é apenas um que deve tocar o site nas horas vagas e mesmo assim não deixa nada a deseja com os sites em língua inglesa!
    Vida longa ao SeikoPhd!
    Um grande abraço!

    1. Olá Hector!
      Meus sentimentos pelos entes que perdeu, não é nada fácil nos despedirmos daqueles que amamos.
      Muito obrigado pelas suas gentis palavras meu amigo, certamente você acrescentou e acrescenta muito com cada participação, questionamento ou posição colocada nos artigos. O campo de comentários é realmente uma extensão do que foi publicado e por isso mesmo dou tanta atenção a essa parte do site, às vezes se torna até mais importante do que a própria publicação.
      Novamente agradeço e espero continuar contando com sua participação, opiniões e questionamentos em 2021. Ótimo tê-lo também no grupo Seiko Brasil.
      Forte abraço e um excelente ano para você e sua família!

  3. O domingo começa de modo especial quando tenho a oportunidade de ler uma publicação sua.

    Obrigado meu caro por motivar, ensinar e encantar com o mundo maravilhoso da Seiko.

    O ano triste de 2020 tornou-se para mim muito mais superável graças ao seu valoroso e imenso trabalho. Você não tem ideia do bem que me fez.

    Receba o meu mais puro e sincero MUITO OBRIGADO e PARABÉNS pelo merecido sucesso. AVANTE!

    1. Muito obrigado por essas palavras tão gentis meu amigo, sinto-me lisonjeado, relatos como o seu fazem tudo valer a pena!
      Um grande abraço Leonardo e que 2021 seja um ano muito melhor para todos nós!

  4. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Desejo a todos um bom ano.
    Um grande abraço aqui de Portugal!

  5. Parabéns Ramon, gosto muito de acessar a seikophd, são matérias muito exclarecedoras tanto curiosidades como conhecimentos técnicos!!!!👏👏👏👏

    1. Muito obrigado meu amigo, esse tipo de retorno é muito importante para nosso site.
      Espero fazer ainda mais este ano. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑