A joia da sua coleção: Epi 3!

Nossa série intitulada “A joia da sua coleção” visa descobrir qual é o relógio favorito que você, amigo (a) leitor (a), possui em sua coleção e qual o motivo dessa escolha. Ele não precisa ser o melhor e nem o mais caro, embora nada impeça que o seja, mas o que realmente desejamos é conhecer o modelo e a história por trás do seu relógio número um!

No artigo de hoje contamos com a participação do amigo João Victor Nunes de Sousa, ou simplesmente João para os leitores que acompanham semanalmente seus comentários nas publicações do SeikoPhD. Morador da cidade de Campina Grande, no belo estado da Paraíba, ele afirma ser o Seiko Scuba Diver’s SKX007 a joia da sua coleção!

Seiko Scuba Diver’s SKX007. Foto: João V. N. de Sousa.

Inicialmente o João nos relata que teve contato com o primeiro relógio Seiko no ano de 2010 quando descobriu que os movimentos mecânicos não estavam restritos a relógios caríssimos e que a Seiko fabricava desde modelos muito acessíveis a outros mais complexos, sempre mantendo um alto grau de qualidade.

Nessa época ele comprou um Seiko 5 e se apaixonou pelo relógio, aposentando rapidamente os modelos nacionais a quartzo que possuía. Alegando considerar-se nesse período mais um usuário entusiasmado do que um colecionador, o João nos conta que realizava pesquisas na internet quando se deparou com o Seiko SKX007 e “foi amor à primeira vista”, em suas palavras.

Seiko Scuba Diver’s SKX007. Foto: João V. N. de Sousa.

Ele acrescenta que em 2015 encontrou o desejado relógio, adquiriu-o e decidiu desde então “somente comprar relógios mecânicos Seiko. Criou-se aí uma lógica nas compras de relógio para mim, o que me parece que configurou o início de uma coleção”, acrescenta João. Desde então ele realiza pesquisas e está sempre atento aos novos e antigos modelos da marca, sendo o SKX esse divisor de águas em sua coleção.

Quero agradecer ao amigo João por contar um pouco de sua história e contribuir mais uma vez com nosso site. Parabéns pelo belíssimo relógio e pela coleção que a cada dia ganha mais força. Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço e participe você também da série A joia da sua coleção!  

 

22 comentários em “A joia da sua coleção: Epi 3!

Adicione o seu

    1. Realmente é um belo modelo. Os preços subiram um pouco e está mais difícil de achar o modelo, mas ainda é possível conseguir exemplares novos via importação e usados localmente.

      1. Tem toda razão João e se pesquisar com calma ainda se encontra alguns um pouco mais em conta.

  1. Obrigado pelo prestígio, Ramon. Quando vier pelas minhas bandas me avise para confraternizarmos hehe
    Abraço!

    1. Disponha meu amigo e será um imenso prazer, ainda não conheço o litoral da Paraíba, mas sei muito bem o quanto é bonita essa região. Grande abraço!

  2. Bom dia!! João, parabéns pelo SKX, um dos mais icônicos e emblemáticos relógios que não deve faltar a nenhum apreciador e colecionador.

    1. Obrigado, Carlos. Não te conheço pessoalmente, mas vejo sua bela coleção no Facebook. Parabéns!

      1. Não sabia que você estava no grupo Seiko Brasil, pelo que me recordo você não tinha Facebook. De qualquer forma, é uma excelente notícia João.

      2. Não tenho mesmo não, Ramon. Entrei recentemente com o perfil da minha esposa.
        Não falo nada, mas leio tudo 🙂

      3. Hahaha excelente meu amigo, eu tenho visto muitas esposas entrarem no grupo e realmente havia pensado nessa possibilidade. Bom tê-lo por lá.

  3. Bom dia Ramon e João!
    Esta série “A Joia da sua Coleção” é fantástica, sempre aguardo ansiosamente um novo post, parabéns Ramon!
    João, além de morar na terra do maior São João do mundo, a bela e próspera Campina Grande, ainda tem em sua coleção um belo SKX007 apresentado aqui com lindas fotos, parabéns! Pela história do modelo junto a paixão dos que o tem, certamente é uma peça ímpar para um divisor de águas.
    Forte abraço aos dois.

    1. Muito obrigado Junior! Fico feliz que esteja gostando meu amigo, essa é uma série muito especial para mim também e espero que você possa participar em breve.
      Forte abraço!

      1. Muito especial mesmo meu amigo, um novo conceito sobre o que é um joia para cada um, acho interessantíssimo além de contemplar belezas raras. Será um prazer participar.

    2. Junior, obrigado pelas palavras! De fato o skx alia excelentes qualidades para um relógio acessível. Sempre que algum colega me pergunta qual modelo indicaria pra começar um ajuntamento eu indico o skx. Tem história, robustez, beleza e preço ainda relativamente baixo, ainda mais se topar importar.
      Abraço!

  4. Parabéns Ramon por essa iniciativa de contar a história do relógio Seiko na vida de uma pessoa.
    É encantador ver como a marca entrou na vida de cada pessoa.
    João parabens pelo item fantástico e por sua história com a marca.
    Fico feliz deste amor apurado por ela!!
    Fraterno Abraço a todos!!!

    1. Olá Renato!
      Muito obrigado meu amigo, fico feliz de saber que você gostou e vem acompanhando essa nova série.
      Grande abraço!

  5. Não Posso nem ver esta reportagem…tinha 3 relógios xodós – um rolex 1500 herança do meu pai, um seiko 7008 pepsi e um seiko spork…por conta da pandemia tive que me desfazer dos 3. Hoje uso um casio Duro MDV-103. Mas tenho esperança que as coisas irão melhorar e irei recuperar minha coleção em dobro.

    1. Poxa Andrés, que notícia triste meu amigo, infelizmente esse tipo de coisa tem acontecido mesmo.

      Deus queira que nossa economia melhore logo e você consiga reaver seus relógios 🙏

      Espero ler um novo relato seu o quanto antes. Forte abraço meu amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑