A joia da sua coleção! Nova série do Seiko PhD

É com grande satisfação que venho anunciar uma nova série de  artigos em nosso site, ela se chamará “A joia da sua coleção” e terá como foco as histórias por trás do relógio predileto de nossos amigos leitores. Sim, queremos conhecer, entender a razão e dar publicidade àquele relógio que tem um lugar cativo no seu coração.

Os amigos que participarem receberão um pequeno guia para orientar o breve e informal relato do seu relógio favorito. Muitas das vezes não será o mais bonito, o mais raro ou caro da sua coleção, como já lemos em muitos relatos nos comentários do Seiko PhD, mas aquele que tem um algo a mais.

Seiko Kinetic Sports 5M43-0A40 de 1993. Foto: ebay.com

Como de costume conto com a participação de todos e certamente teremos boas história pela frente, além de conhecermos um pouco mais os relógios e os amigos entusiastas e colecionadores deste país.

Gostaram da novidade? Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

24 comentários em “A joia da sua coleção! Nova série do Seiko PhD

Adicione o seu

  1. Fantástico! Manda logo o guia kkk
    Tem que se limitar a Seiko/automático ou pode ser um texto mais amplo, que dê destaque a outros tipos de relógios?

    1. Vou mandar sim, pode deixar meu amigo.
      Não haverá restrição quanto ao calibre, idade, modelo ou tipo de movimento, pode ser a quartzo, solar, kinetic ou mecânico, sem problemas, contanto que seja um Seiko, pois esse é o foco do nosso site e, obviamente, original.
      Em maio provavelmente publicaremos o primeiro artigo da série, a ideia é termos ao menos um por mês.
      Abraço!

  2. Bom dia, Ramon, tudo bem? Será bem interessante ler os relatos dos amigos pq seu Seiko é especial e virou favorito da coleção que possui. Por favor, como enviaremos a história para não “poluir” esse tópico?

    1. Bom dia Carlos!
      A intenção é fazer da forma mais simples, seja através de nosso Instagram, facebook ou mesmo e-mail dos amigos que comentarem aqui.
      Fique tranquilo quanto à “poluição”, como mencionou, pois é sempre prazeroso ler e responder aos comentários dos amigos, ademais, esse campo serve para isso mesmo, discutirmos assuntos relacionados ao maravilhoso universo da horologia e enriquecer o tema abordado.
      Conforme forem comentando vou entrar em contato para ajustarmos os detalhes. Temos um grande número de leitores no Seiko PhD, mas muitos se sentem um pouco acanhados de comentar, o que é compreensível, mas desnecessários, já que sempre prezamos pela harmonia, pela educação e ninguém aqui é dono de todo o saber, a ideia é aprendermos algo novo sempre que possível e nos aperfeiçoarmos.
      Tenho certeza de que será uma série muito interessante. Abraço!

  3. Boa iniciativa Ramon!
    Acho que essa nova série permitirá abrir o leque de muitos nós!
    Outro dia comprei um EL-330 no ML e conversando depois com o vendedor acabei me familiarizando com os quartz da Seiko, tal como 6458 e 7C43, afastando o preconceito que tinha contra os quartz.
    Essa troca de ideias e experiências incentivará uma formação própria e quebra de paradigmas e dogmas que por vezes carregamos em nós!
    E eu acho muito bacana quando compro um relógio Vintage que sei um pouco da trajetória da peça, tal como quem foi o dono, de que país veio etc. Tem alguns vintages, principalmente oriundos do Japão, que possuem, no case back, uma frase em japonês homenageando um funcionário de uma empresa, por ex.

    1. Com certeza Hector!
      Fico feliz que tenha gostado e espero sua participação em breve. Às vezes pode ser difícil escolher um mais especial, bom que dá tempo de pensar rsss
      Abraço!

  4. Olá Ramon! Acompanho seu site há muito tempo, assino os artigos mas não sou de comentar por ter receio de dizer algo errado. Acho que vai ser muito legal, acompanharei. Abraço e parabéns pelo site.

    1. Olá Lucas!
      Lembro de quando se inscreveu e é um prazer tê-lo por aqui.
      Pode ficar bastante tranquilo meu amigo, todo tipo de comentário é bem-vindo, não precisa ter receio, ok?
      Grande abraço!

  5. Ola meu amigo Ramon e todos que participam por aqui, quero te felicitar por mais essa matéria, abraços.

  6. Excelente ideia Ramon! Já quero até escrever a história do meu Seiko favorito! Parabéns pela iniciativa!! Top!! Grande abraço!

  7. Olá, Ramon. Adorarei ler os relatos dos colegas e quem sabe até participar. Minha coleção é bem modesta e baseada em Seikos automáticos vendidos em lojas, nenhum super exclusivo como acompanho em teus artigos. Mesmo assim já há um que mora no meu coração. Grande abraço.

    1. Olá Eduardo!
      Meu objetivo não era passar essa sensação de relógios “super exclusivos” como você disse, trago modelos distintos no intuito de divulgá-los aos amigos que, talvez, não conheçam tantos exemplares da Seiko.
      Importante essa sua percepção, talvez precise ajustar algumas coisas nos artigos, pois não era essa minha intenção. Pensarei a respeito.
      Você está mais do que convidado a participar, será um prazer meu amigo.
      Abraço!

      1. Com certeza irei acompanhar essa nova série bem acompanho o site. Novamente parabenizo pelos artigos e pelo conhecimento que venho adquirindo através desse belíssimo site.
        Grande abraço.

      2. Que ótimo Eduardo, fico realmente feliz meu amigo. Relatos como o seu fazem todo o esforço e tempo dedicados ao Seiko PhD valerem a pena.
        Grande abraço e aguardo sua participação no futuro!

  8. Boa noite, primeiramente parabéns pelo blog, passei horas lendo postagens antigas e novas.

    Vou iniciar minha coleção essa semana, estou quase adquirindo um SRPD55.

    Me gerou uma dúvida, vi que ele é um modelo posterior ao SKX onde parece que a Seiko “tentou” efetuar uma substituição.

    Acha que o SRPD55 é um bom investimento? Vi o review do calibre dele aqui no seu blog também

    1. Olá Felipe! Tudo bem?

      Primeiramente quero lhe dar as boas vindas e dizer que fico feliz que tenha gostado do Seiko PhD, aguardo sua participação outras vezes por aqui.

      Quanto ao SRPD55, bem, não acredito que a Seiko tenha tentado substituir o SKX com ele, essa tentativa foi feita mais pela internet (sites como o nosso ou grupos e fórum especializados) do que pela própria Seiko.

      A Seiko foi clara, estou revigorando a aclamada série Seiko 5 Sports e utilizando um design antigo MEU, não do SKX. Ora, essas linhas surgiram em definitivo no clássico Seiko 6309-7290 (review aqui), muito antes do SKX.

      Então essa nova série é isso, um relógio bonito, contemporâneo, com alguns traços vintage e design que lembra muitos relógios de mergulho da marca, mas não é um relógio de mergulho.

      Apesar de não ser um relógio de mergulho ele tem uma ótima resistência à água e pode ser utilizado, por exemplo, em uma piscina tranquilamente, ou até nesses mergulhos recreativos de alguns poucos metros.

      Quanto a ser um investimento, ou seja, um relógio que valorizará com o tempo, já tratei desse assunto por aqui algumas vezes como quando falei da joia do homem, da diferença entre juntar e colecionar relógios (aqui), da coleção de relógios vintage ou da questão das manutenções, em suma é preciso que seja adquirido por um preço razoável e mantido em bom estado de conservação, cumprindo esses quesitos ele tende a se manter como um bom investimento.

      Agora, se vale a pena começar por esse relógio, acredito que valha e muito a pena, pois é um relógio muito bonito, que carrega muita história, muito contexto, além disso provavelmente será adquirido novo, na caixa, e é uma delícia retirar um relógio nunca utilizado da caixa, reparar nos detalhes, remover os plásticos e etc. Essa é um experiência que considero importante ter ao menos uma vez, no mais relógios seminovos extremamente bem conservados podem ser uma boa opção.

      Então meu amigo, digo-lhe para seguir em frente e aproveitar a experiência. Curta muito seu relógio em primeiro lugar, pense no investimento bem depois disso e caso concretize a aquisição, não deixe de nos relatar.

      Um grande abraço e boa sorte!

      1. Tudo ótimo Ramon e com você?

        Hoje passei na Relojoaria Impala (que achei indicação aqui também) e acabei de adquiri-lo.

        Vou namorar ele aqui agora kkk

        Obrigado e parabéns novamente pelo conteúdo

      2. Que ótimo Felipe, fico feliz que tenha adquirido o relógio que queria, agora é só aproveitar rsss
        Obrigado e um grande abraço!

  9. Bacana a iniciativa amigo!
    Tenho uma pequena e modesta coleção de relógios, e alguns Seikos.
    Cada um dos Seikos tem a sua respectiva lembrança do dia da aquisição ou uma carga emocional envolvida.
    Tenho sim! A minha “Jóia” da coleção. Carregado de significado. Poder compartilhar a minha experiência e ouvir as histórias de outras pessoas vai ser legal. Com certeza!
    Engraçado que meu filho (de 13 anos) também tem os relógios dele, entre eles dois Seikos. Fiz essa pergunta também a ele: “Qual é a jóia da sua coleção filho”. “Qual relógio você mais curti e não venderia nem a pau?” Bom, a resposta foi surpreendente para mim…..e tem um seiko nela.
    Bom, vamos aguardar os detalhes para participar.

    1. Bom tê-lo de volta por aqui meu amigo!
      Opa, então seu relato será duplo, melhor ainda.
      Em breve a série começará e tenho certeza que todos estão na expectativa.
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑