A história da série Seiko Prospex Zimbe Limited Edition!

Lançada exclusivamente na Tailândia, como já comentamos no artigo que desvenda essa aparente predileção da Seiko por edições especiais e limitadas nesse país (aqui), a coleção Seiko Prospex Zimbe Limited Edition é hoje uma das séries Seiko mais cobiçadas no mundo, sendo cada um de seus lançamentos disputado por entusiastas e colecionadores dos “quatro cantos” do globo.

Seiko Shogun Prospex Zimbe SPB099. Foto: ana-digi.com

O termo “Zimbe” vem da expressão japonesa “Jinbei-Zame” que significa “tubarão-baleia”, um animal dócil e admirado pelos mergulhadores. De maneira geral a série traz relógios esportivos de muito bom gosto com um jogo exclusivo de cores e acabamento, além do fundo com grafismos únicos e da exclusividade das peças.

Seiko Prospex Zimbe SPB109J1 Limited Edition. Foto: divulgação Seiko.

Apresentada em 2016 a Seiko Zimbe Limited Edition vem mantendo a tradição de lançar somente três relógios por ano, logo, foram colocados doze modelos no mercado até o final de 2019 em um total de 13.018 relógios, uma média de pouco mais de mil unidades por lançamento.

Seiko Zimbe SRPC96 Limited Edition. Foto: sg.carousell.com

A preocupação da Seiko com a vida marinha, iniciativa já aplicada a outras séries de sucesso como a Save the Ocean (em breve um artigo com sua história), enriquece ainda mais essa coleção ao destinar uma parte dos lucros da série Zimbe à preservação do próprio tubarão-baleia e seu habitat.

Seiko Prospex Zimbe SRPD17 Mini turtle Limited Edition. Foto: sg.carousell.com

A combinação de poucas e desejadas peças com uma história consistente não poderia ser outra, a grande procura faz com que os valores de revenda desses relógios cheguem às alturas, cumprindo com louvor todos os requisitos do que deve ser uma verdadeira série em edição limitada.

Seiko Shogun Zimbe SPB099 Limited Edition. Foto: divulgação Seiko..

O diretor da Seiko Tailândia, Harumitsu Akashi, afirma que o o Seiko Zimbe nasceu especialmente para contribuir com a preservação do tubarão-baleia e para atender às necessidade dos jovens tailandeses, uma parcela importante e em plena expansão econômica naquele país. Quando uma empresa consegue associar causas nobres a produtos belos de alta qualidade, é difícil haver oposição, até mesmo de ideias.

Seiko Zimbe Marinemaster 300 SLA027 Limited Edition. Foto: shopee.co.th

O que achou da série Seiko Prospex Zimbe Limited Edition? Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

 

8 comentários em “A história da série Seiko Prospex Zimbe Limited Edition!

Adicione o seu

  1. Gosto dessa série, mas acho os preços dos usados elevados demais para os modelos, aqui no Brasil.
    Abraço!

    1. Realmente não são baratos João, os únicos que vi abaixo dos R$ 2000,00 foram os mini Turtle assim que foram lançados, isso sem declarar impostos.

      Na Tailândia esses também foram os que tiveram preço inicial mais em conta, na faixa dos US $ 600,00. O mais caro foi um Marinemaster 300 que saiu por quase US $ 3000 – e hoje deve valer o dobro.

      São peças bem exclusivas mesmo. Abraço!

    1. Bom dia Carlos!
      Muitos deles possuem, inclusive esse MM300 que mencionou. Em breve trarei um Guia Completo da série Zimbe.
      Abraço!

  2. Lindas peças !!! Mas ainda acho seus preços muito altos!! Ainda mais com o dólar nas alturas … quanto à qualidade, nem precisa comentar … e o visual sempre inovador, mas mantendo a característica Diver que sempre gostamos!! Ótima matéria Ramón !! Obrigado!!

    1. Concordo plenamente Orlando, esse tom de azul no mostrador texturizado ficou demais! Seiko Prospex Zimbe MM300 SLA013J1 👍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑