Seiko 5 Red Special x Brian Harold May

Não é incomum ver no ramo da relojoaria grandes empresas se associando a personalidades no intuito de divulgar seus produtos, entretanto, como não poderiam deixar de ser diferentes, os japoneses da Seiko são bem restritos quanto a seus “garotos propaganda”, muito esporadicamente selecionando alguém para os representar.

A Seiko se associa a pouquíssimas personalidades e quando isso ocorre o contrato costuma ser longo, são anos e anos de cooperação e normalmente existe uma história anterior dessa pessoa com a marca. Um dos maiores embaixadores da Seiko é o tenista sérvio Novak Djokovic que já carrega um contrato bem antigo com a empresa.

Brian May segura um filhote de raposa enquanto usa seu Seiko SKX. Foto: Anne Brummer.

Nesta semana a surpreendente parceria com Sir Brian Harold May foi anunciada pela Seiko. Brian May é o imortal guitarrista do Queen, banda britânica que dispensa apresentação, e tem uma longa história de associação não oficial com a Seiko. Ele é conhecido por utilizar relógios Seiko, sem qualquer patrocínio da marca, há pelo menos 40 anos, desde que o Queen realizou um show no Japão onde ele teria comprado seu primeiro relógio desta empresa.

Os anos se passaram e constantemente ele tem sido visto com um Seiko no pulso, na última década ele vem usando um sólido Seiko SKX com bastante frequência, seu preferido segundo a própria Seiko, e daí acredito que tenha surgido a ideia do lançamento de uma colaboração.

Seiko 5 Red Special Limited Edition. Foto: divulgação Seiko.

O novo relógio foi inspirado na famosa guitarra de May conhecida como Red Special. Trata-se de um instrumento construído artesanalmente, com diversas peças projetadas pelo próprio guitarrista e muito conhecida por utilizar partes improvisadas de moto, bicicleta e um braço feito com a madeira de uma lareira que na época da construção da guitarra já possuía mais de cem anos!

O Seiko Red Special traz um belo mostrador baseado nas cores da guitarra de May e reproduz parte da textura da madeira do instrumento. Há ainda a inscrição “Red Special Automatic” em uma bonita fonte cursiva compondo de maneira muito harmônica o visual do relógio. No coração da peça bate o eficiente calibre automático 4R36 da Seiko.

Seiko 5 Red Special Limited Edition. Foto: divulgação Seiko.

O fundo é transparente e terá a assinatura do guitarrista e a expressão “Limited Edition”. A pulseira será em nylon preto e o relógio virá em uma interessante caixa simulando o case de uma guitarra. A edição será limitada a generosas 9 mil unidades enumeradas e seu lançamento está previsto para maio de 2020. Sem dúvida o mais interessante dentre os novos relógios Seiko 5 Sports (veja todos os modelos aqui), especialmente se você for fã de May, de guitarra ou do Queen. O valor estimado é de aproximadamente US $ 600.

Gostei bastante do relógio, o mostrador é bonito, o case é sensacional e certamente já se tornou uma peça bastante colecionável. Se vale o preço sugerido ou não, bem, isso depende, mas com os nomes que suportam essa peça enumerada acredito que a Seiko acertou em cheio e todos serão vendidos muito rapidamente. Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

 

16 comentários em “Seiko 5 Red Special x Brian Harold May

Adicione o seu

  1. Achei todo o conjunto muito bonito. Usaria diariamente.
    O único porém aí é o preço, que julgo um tanto salgado para o que é o relógio em si. Dólar também não nos ajuda né kkk
    Abraço!

    1. Concordo plenamente João!

      Gostei bastante do modelo, na verdade foi o primeiro dessa linha 5 Sports que realmente chamou minha atenção, mas o preço pesa.

      Abraço!

      1. Também acho esse o primeiro novo 5 que de fato gostei muito e compraria (se não fosse o preço).
        Como o colega Carlos falou abaixo, por 600 dólares têm coisas mais interessantes no mercado.
        Abraço!

      1. É uma cor incomum mesmo e passa longe da unanimidade, muito compreensível a estranheza rsrs…

  2. Simplesmente Maravilhoso ” Queen e Seiko ” um casamento perfeito !!!! Adorei….como disse o João, o dólar nos assola.

    1. Um belo casamento, não é Orlando? Achei bem legal, mas o dólar a pouco mais de 4 reais realmente complica nossa vida.

      Abraço!

    1. Bom dia Carlos!

      Realmente existem muitas outras opções nessa faixa de preço, acredito que os relógios serão consumidos, principalmente, pelo fãs do Queen e de guitarras mesmo – que não são poucos.

      Se fosse um relógio em cooperação com Eric Clapton com certeza eu teria um rsrsrs.

      Abraço!

      1. Bem pensado Maurício, essa questão do investimento é uma grande realidade nos dias de hoje. Esses relógios vão dobrar de preço em um médio prazo, em dez anos um bem conservado, na caixa, vai ter um valor bem significativo.

  3. Gostei do relógio! Arrojado! Acho que encomendaria uma pulseira de couro mesclada com vermelho semelhante ao Grand Seiko Godzilla!
    Ramon, se me permite dar-lhe uma sugestão de artigo (de novo), poderia falar, num futuro, sobre as personalidades que gostam de Seiko:/ Nos artigos já foi mencionado o Ayrton Senna, Mick Jagger, o James Bond. Acho legal o fato dessas celebridades milionárias terem optado por Seiko.
    Um grande abraço e espero que esteja bem nessa quarentena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑