Dados importantes, agradecimentos e o futuro do Seiko PhD!

O SeikoPhD completa mais um ano e tem muitos motivos para comemorar. Como é sabido somos um site que se dedica exclusivamente a pesquisar e trazer informações em língua portuguesa a respeito dos relógios fabricados pela Seiko.

Não temos fins lucrativos e meu incentivo é exatamente esse retorno que recebo dos amigos leitores. Quero agradecer a todos que participaram, leram e de alguma forma contribuíram para melhorar nossos artigos.

Seiko “Bullhead” 6138-0040, review aqui. Foto: @seikophd.

Tivemos um expressivo aumento de 586% (isso mesmo) nos acessos comparando 2019 a 2018, um número que superou minhas melhores expectativas e o ano de 2020 começa com o “pé direito”, apontando forte crescimento se comparado a 2019.

No ano passado fomos acessados por milhares de pessoas provenientes de 87 países, aproximadamente 45% das nações que existem no mundo, segundo a ONU. Os dez países que mais acessaram o SeikoPhD, em ordem decrescente, foram: Brasil, EUA, Portugal, Japão, Espanha, Canadá, Reino Unido, Argentina, França e Peru, praticamente o mesmo top 10 de 2018, apenas Argentina e Peru nos lugares de Irlanda e Alemanha. É algo realmente interessante, uma vez que nossa temática é bastante restrita, além de termos a questão do idioma.

Seiko “Turtle” SRPC91 Save the Ocean. Foto: @seikophd.

Por fim, na figura dos três amigos leitores que mais interagiram e auxiliaram o SeikoPhD no ano que passou, agradeço a todos os demais que participaram ao menos uma vez ou que, por timidez ou falta de tempo, não quiseram ou conseguiram interagir. Obrigado João, Carlos Sakamoto e Thiago, vocês e tantos outros fazem a diferença. Espero que ainda mais amigos se unam a nós em 2020, pois teremos boas novidades pela frente!

Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram.

Forte abraço a todos e feliz 2020!

 

 

24 comentários em “Dados importantes, agradecimentos e o futuro do Seiko PhD!

Adicione o seu

  1. Bom dia, Ramon, tudo bem? Sua dedicação aqui é ímpar! Agradeço pelo compartilhamento de seu conhecimento e expertise no assunto horológico. Grande abraço e vida longa ao SeikoPhD.

    1. Bom dia Carlos! Agradeço a gentileza!
      Muito obrigado por toda sua contribuição e participação meu amigo, sexta agora devo publicar um artigo que você pediu há muito tempo.
      Abraço!

      1. Parabéns, Ramon! Sempre leio seus artigos sobre relógios Seiko. Você sabe tudo sobre eles. Grande abraço do amigo Gelson.

      2. Grande Gelson!
        Fico lisonjeado e agradeço o comentário vindo de um relojoeiro tão experiente! Grande abraço meu amigo!

  2. Eu que agradeço, Ramon. Seus artigos já me ensinaram muito sobre relógios e em específico sobre a Seiko, marca que passei a admirar e colecionar, quando há a possibilidade.
    Grande abraço.

  3. Parabéns pelo trabalho e obrigado por citar meu nome.
    A Seiko bem que já deveria ter reconhecido o seu trabalho hein.

    Abraço!

      1. Sei que não é seu foco, mas pelo trabalho magnífico que faz pela marca, nada mais justo que a mesma, por exemplo, disponibilizasse modelos para Reviews.
        Eu sei como deve ser complicado tocar esse site. Eu mesmo tenho meia dúzia de ideias para canais do YouTube, projetos de engenharia, ideias de artigos para escrever (dos mais diversos temas), mas o tempo sempre é curto kkk
        Novamente parabéns!

      2. Exatamente isso João, administrar o tempo entre tantos projetos, família e estudos é sofrido. No final do ano passado cismei de fazer mais duas especializações de uma vez, afff, talvez devesse ter pegado mais leve, mas agora não tem como voltar e não vou desistir, então é aperto extra por um bom tempo hahahaha… Abraço e um bom dia de trabalho!

  4. Excelente, cada vez melhor! Ainda mais quando é um trabalho realizado com dedicação e esforço. Mais uma vez saúdo pelo empenho e qualidade do site.

  5. Olá, li os seus artigos sobre os movimentos da Seiko e fiquei com uma dúvida. Pelo que entendi, a precisão dos relógios solares e Kinetc são idênticas aos quartzos, mas em questão de manutenção e durabilidade? Existe diferença significativa entre Kinetc e Solar? Parabéns pelo site, bem informativo.

    1. Tudo bem André? Prazer tê-lo por aqui.

      Sim, a precisão de ambos é a mesma, pois eles utilizam um oscilador de quartzo para calcular o tempo. O restante do sistema pode ter diferenças como você leu na série Movimentos.

      Em relação à manutenção básica do Kinetic e do Solar, posso dizer que é praticamente a mesma coisa, pois ambos utilizam atualmente uma bateria de longa duração (até 20 anos). O que vai diferenciá-los é a forma como essa bateria será recarregada, se através do movimento de um rotor ou de uma célula capaz de captar a luz e transformá-la em energia elétrica.

      Quanto à durabilidade eu diria que é mais fácil um sistema Solar dar problema do que um Kinetic, isso por conta da simplicidade deste e da maior complexidade daquele.

      Na prática ambos têm se mostrado bem resistentes e não há registro sistemático de problemas, somente alguns pontuais no Solar e outros muito raros mesmo no Kinetic.

      Comprando qualquer um dos dois estará fazendo um bom negócio, qualquer coisa estou à disposição.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑