Publicidade Vintage: Seiko Helmet e Seiko Bullhead!

No Publicidade Vintage de hoje trago uma bela peça dos anos 70, desenvolvida na Itália, estampando dois dos mais icônicos cronógrafos Seiko de todos os tempos. De um lado está o Seiko “Helmet” de referência 6139-7100 e do outo o Seiko “Bullhead” 6138-0040, encarnando, respectivamente, o primeiro e o segundo calibre cronógrafo mecânico fabricados pela Seiko. Em relação ao Bullhead, inclusive, já fizemos um review e analisamos seu cal. 6138 aqui.

A imponente caixa do Seiko Helmet. Foto: catawiki.com

Ambos são relógios produzidos em uma época em que as grandes indústrias pareciam proporcionar mais liberdade para a concepção de linhas, ângulos, e cores. Esse tipo de autonomia, particularmente em meio a mentes criativas que se dedicam ao design, não poderia resultar senão em produtos de aparência verdadeiramente única, marcando toda uma geração. Na peça publicitária abaixo podemos ler, em tradução livre:

Publicidade Seiko dos anos 70 distribuída na Itália.

“Cronógrafos Seiko.
Muito mais que um relógio.

Em um relógio Seiko você sempre encontra a precisão combinada com o estilo de nosso tempo.
Se, no entanto, você espera performances especiais de um relógio, úteis para esportes ou para sua atividade profissional, a Seiko oferece vários modelos de cronógrafos com recursos de vanguarda.
Os cronógrafos Seiko calculam o tempo no quinto ou décimo de segundo, estão equipados com um taquímetro para estabelecer instantaneamente a velocidade horária por quilômetro, são automáticos, à prova d’água e possuem calendários de dia e data.
Os cronógrafos Seiko são produzidos pelo maior fabricante mundial de relógios a quartzo e relógios de rubi (mecânicos) de alta precisão.
Cronógrafos Seiko. Leve-os no pulso com confiança, com a segurança de quem gosta de formas arrojadas e estilo inconfundível.
Um cronógrafo Seiko é muito mais que um relógio.

SEIKO
Um dia todos os relógios serão feitos dessa maneira”.

Seiko Bullhead 6138-0040 marrom fabricado em 1977. Foto: @seikophd.

O texto esbanja confiança em seu produto, expõe as informações necessárias ao consumidor comum, ao profissional e não perde a chance de esclarecer que a Seiko era a maior produtora de relógios a quartzo do mundo (história completa aqui), o que representava a mais avançada tecnologia relojoeira da época.

A fórmula deu tão certo que, quase cinquenta anos depois, ambos os relógios continuam em plena demanda no crescente mercado das peças vintage. Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

 

 

12 comentários em “Publicidade Vintage: Seiko Helmet e Seiko Bullhead!

Adicione o seu

  1. Olá, Ramon. Excelente matéria! Como disse anteriormente, o Bullhead está na minha wishlist. Abraço.

  2. Off Topic: Ramon, sabe onde consigo passantes originais ou similares para pulseiras de couro Seiko? Estou precisando de um e não consigo encontrar em local algum.
    Obrigado!

    1. Eu acredito que as similares você encontrará no ML com facilidade, algum relojoeiro da sua cidade deve até mesmo doar um ou dois caso você diga que precisa. Uma outra alternativa seria pedir para alguém que trabalha com couro fazer alguns para você, o interessante aí é que sairia sob medida, já os originais são praticamente impossíveis de se encontrar no mercado, só comprando de alguém que esteja desapegando mesmo.
      Abraço meu amigo!

  3. Parabéns! Mais um ótimo artigo pra enriquecer ainda mais esta ótima fonte de pesquisa que está se tornando o SeikoPhd. Além disso, é fantástico conhecer o que a Seiko produziu de publicidade nesse período.

      1. Por favor, sempre poste esses artigos de publicidade, gosto demais das propagandas de época. Muito prazeroso ver nossos “coroas” quando ainda estavam sendo lançados no mercado. Anos 50, 60, 70 e 80… divida conosco.

      2. Bom dia Thiago!
        Pode deixar meu amigo, essa série não parará tão cedo, tenho ao menos umas 15 peças publicitárias separadas aqui, tentarei publicar uma por mês, continue nos acompanhando.
        Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑