Os artigos da série Fakes Hunter são sempre acompanhados com muita curiosidade pelos amigos leitores que estão acostumados a ver por aqui algumas peças quase idênticas às originais, contudo existem outras que passam longe, muito longe do que é um Seiko.

Os “sujeitos” de hoje são dois relógios que realmente estão muito distantes de um Seiko, mas a boa notícia é que, ao menos no anúncio de um deles, o vendedor deixou claro que seu relógio não era original, disse se tratar de uma “1ª linha” (realmente não gosto dessa expressão), e os preços foram mais “honestos”, ambos na faixa dos R$ 250,00.

O relógio das fotos acima é realmente curioso, uma caixa com coroa às 4 horas, um bezel Pespi, mostrador típico de relógios de mergulho e temos um Seiko Diver’s? Certamente não, apesar de serem características de alguns dos relógios mais vendidos da marca. Não vou entrar em detalhes, no entanto a enorme folga entre coroa e garras de proteção, o bezel, o design da caixa, o mostrador, o bracelete e os ponteiros, nada confere com um Seiko.

Um “amado” Seiko Turtle falso não poderia faltar, contudo esse está bem mais fácil de identificar do que outros vistos por aqui. O mostrador gravado “quartz”, os marcadores de horas, os ponteiros e um “X” do Prospex muito estranho deixam bem clara a realidade desse sujeito.

Apesar da baixíssima resolução da imagem acima podemos observar que a proporção entre pulso e caixa do relógio são similares ao que se esperaria de um Seiko Turtle (leia nosso Guia completo do Turtle aqui) e poderia realmente confundir alguém que observasse rapidamente o relógio.

Se alguém conseguiu ter uma dúvida sequer em relação a esse relógio, a tampa traseira deixa explicita a realidade da peça. Aqui não temos uma Tsunami Seiko com detalhes irregulares ou gravações suspeitas, a falsificação é descarada e bastante grosseira.

Por fim a foto com a descrição do anúncio onde o vendedor explicita a situação do seu relógio. A quantidade de aspas neste artigo começou a me irritar (rsrs), porém a intenção foi deixar claro a que ponto nosso mercado está chegando e, infelizmente, enquanto houver compradores para esses itens (e temo sempre haver), a tendência é piorar.
Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!
Olá, Ramon. É triste encontrar tantos Seiko “similares” ainda mais sabendo que há comprador para tal e o mesmo nem imagina que é falso. Seus artigos são muito úteis e instrutivos para alertar-nos. Por coincidencia, ontem encontrei um SKX bem modificado e com calibre alterado, enviarei uma foto posteriormente a vc. Abraço.
Realmente alguns acabam comprando por engano e deve ser algo terrível descobrir que seu relógio é falso. Cheguei a ver alguns daqueles fake Turtles de 1800 reais sendo vendidos, imagine a frustração.
Ok, vou aguardar as fotos. Abraço!
Parabéns pelo texto! Gostaria muito que houvesse um fórum para seikolatras kkk. Existe o fórum relógios mecânicos, mas os foristas, ao meu ver, desdenham muito da Seiko e são um tanto grosseiros.
Esperando ansiosamente os artigos sobre a linha Presage e os movimentos mais sofisticados da Seiko (6r, 9r e spring drive). Abraço!!
De fato os bons fóruns estão no exterior, infelizmente João. Confesso que já pensei em fazer um fórum aqui no site, mas descartei a ideia por conta do campo de comentários dos artigos onde todos podem participar. Quem sabe no futuro. Abraço!