As piores réplicas Seiko que você verá! – Fakes Hunter #4

Os artigos da série Fakes Hunter são sempre acompanhados com muita curiosidade pelos amigos leitores que estão acostumados a ver por aqui algumas peças quase idênticas às originais, contudo existem outras que passam longe, muito longe do que é um Seiko.

Relógio estranho gravado Seiko no mostrador rsrs. Foto: um famoso site de vendas.

Os “sujeitos” de hoje são dois relógios que realmente estão muito distantes de um Seiko, mas a boa notícia é que, ao menos no anúncio de um deles, o vendedor deixou claro que seu relógio não era original, disse se tratar de uma “1ª linha” (realmente não gosto dessa expressão), e os preços foram mais “honestos”, ambos na faixa dos R$ 250,00.

Relógio “Feiko”. Foto: um famoso site de vendas.

O relógio das fotos acima é realmente curioso, uma caixa com coroa às 4 horas, um bezel Pespi, mostrador típico de relógios de mergulho e temos um Seiko Diver’s? Certamente não, apesar de serem características de alguns dos relógios mais vendidos da marca. Não vou entrar em detalhes, no entanto a enorme folga entre coroa e garras de proteção, o bezel, o design da caixa, o mostrador, o bracelete e os ponteiros, nada confere com um Seiko.

Um “Seiko Turtle” bem curioso. Foto: um famoso site de vendas.

Um “amado” Seiko Turtle falso não poderia faltar, contudo esse está bem mais fácil de identificar do que outros vistos por aqui. O mostrador gravado “quartz”, os marcadores de horas, os ponteiros e um “X” do Prospex muito estranho deixam bem clara a realidade desse sujeito.

Réplica “Seiko” Turtle. Foto: um famoso site de vendas.

Apesar da baixíssima resolução da imagem acima podemos observar que a proporção entre pulso e caixa do relógio são similares ao que se esperaria de um Seiko Turtle (leia nosso Guia completo do Turtle aqui) e poderia realmente confundir alguém que observasse rapidamente o relógio.

Fundo do Feiko. Foto: um famoso site de vendas.

Se alguém conseguiu ter uma dúvida sequer em relação a esse relógio, a tampa traseira deixa explicita a realidade da peça. Aqui não temos uma Tsunami Seiko com detalhes irregulares ou gravações suspeitas, a falsificação é descarada e bastante grosseira.

Anúncio do “Seiko similar”. Foto: um famoso site de vendas.

Por fim a foto com a descrição do anúncio onde o vendedor explicita a situação do seu relógio. A quantidade de aspas neste artigo começou a me irritar (rsrs), porém a intenção foi deixar claro a que ponto nosso mercado está chegando e, infelizmente, enquanto houver compradores para esses itens (e temo sempre haver), a tendência é piorar.

Compartilhe esta publicação com seus amigos e ajude a difundir a horologia. Assine também nossas notificações por e-mail, inscreva-se em nosso canal no YouTube, junte-se a nós no Facebook e nos acompanhe no Instagram. Forte abraço!

10 comentários em “As piores réplicas Seiko que você verá! – Fakes Hunter #4

Adicione o seu

  1. Olá, Ramon. É triste encontrar tantos Seiko “similares” ainda mais sabendo que há comprador para tal e o mesmo nem imagina que é falso. Seus artigos são muito úteis e instrutivos para alertar-nos. Por coincidencia, ontem encontrei um SKX bem modificado e com calibre alterado, enviarei uma foto posteriormente a vc. Abraço.

    1. Realmente alguns acabam comprando por engano e deve ser algo terrível descobrir que seu relógio é falso. Cheguei a ver alguns daqueles fake Turtles de 1800 reais sendo vendidos, imagine a frustração.
      Ok, vou aguardar as fotos. Abraço!

  2. Parabéns pelo texto! Gostaria muito que houvesse um fórum para seikolatras kkk. Existe o fórum relógios mecânicos, mas os foristas, ao meu ver, desdenham muito da Seiko e são um tanto grosseiros.
    Esperando ansiosamente os artigos sobre a linha Presage e os movimentos mais sofisticados da Seiko (6r, 9r e spring drive). Abraço!!

    1. De fato os bons fóruns estão no exterior, infelizmente João. Confesso que já pensei em fazer um fórum aqui no site, mas descartei a ideia por conta do campo de comentários dos artigos onde todos podem participar. Quem sabe no futuro. Abraço!

  3. Olá Ramon! Encontrei na internet relógios da marca J-Springs. Você acha que são relógios de segunda linha da Seiko ou são uma marca totalmente diferente ? Existem relatos que usam movimentos Seiko. Será que a qualidade é inferior ? Abraços

    1. Olá Tiago! Andou sumido meu amigo.
      Nenhum dos dois, ela é uma marca do Seiko Group, especificamente da Seiko Instruments Inc., portanto utiliza sim maquinário Seiko, mas não é Seiko e nem uma marca “totalmente diferente”, compreende?
      São bons relógios, mas não possuem a atenção, digamos assim, que um legítimo Seiko recebe. Se puder escolher vá de Seiko, mas os J-Springs não são ruins.
      Abraço e bom final de semana.

  4. Olá Ramon, tudo bem? Espero que sim!!

    Eu queria dar um relógio para meu filho de 20 anos, mas ele nunca ligou pra isso e diz que “relógio de pulso hoje em dia é desnecessário”, pensando assim me veio a ideia de dar um baratinho usado, só para ele “pegar gosto pela coisa”, e eis que aparece um “diver” no ML por preço irrisório, mas não queria comprar gato por lebre, você como expert em Seiko poderia dar uma analisada pra mim? Se sim segue o link.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1808523100-seiko-5-sports-automatico-vintage-17jewels-banhado-a-ouro-_JM

    Desde já agradeço a atenção do amigo e peço desculpas pelo incômodo.

    Abs

    1. Boa noite ADG! Tudo bem?
      O relógio em questão é realmente uma réplica, desconfiou com propriedade meu amigo.
      Abraço e disponha!

      1. Puxa, muito obrigado amigo, por dispor do seu tempo e me livrar de roubadas.

        Valeu mesmo, Ramon !! 👍

        Abraço !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑