Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition

Recentemente a Grand Seiko divulgou o lançamento do relógio Grand Seiko SBGA405 Godzilla 65th Anniversary Edition. Trata-se de uma peça duplamente comemorativa que celebrará os 20 anos da invenção da revolucionária tecnologia Spring Drive da Seiko e os 65 anos de uma das criaturas mais festejadas na cultura pop mundial, o Godzilla.

Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition. Foto: divulgação Seiko.

O relógio será uma edição bastante limitada de apenas 650 unidades e virá em uma caixa de titânio de 44,5 mm com belas e definidas arestas que, segundo a Seiko, remetem à grandiosidade da criatura fictícia. O aro externo possui gravações numéricas de cinco em cinco minutos que são revestidas, assim como os marcadores de horas e ponteiros, com a poderosa tinta luminescente LumiBrite da Seiko. Assista ao pequeno e belo vídeo de apresentação:

O mostrador é um dos grandes atrativos desse relógio e traz belas ondas radiantes em tons de vermelho vivo que remetem à respiração carregada de raios de Godzilla. Ainda são exibidos o marcador da reserva de energia do relógio e uma janela com a data às três horas. A pulseira é feita de pele de tubarão e expõe uma interessante textura que lembra a derme do mítico animal, um dos pontos mais criativos e que mais gostei nesse relógio.

Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition. Foto: divulgação Seiko.

O cristal é de safira dupla com revestimento antirreflexo, no fundo temos outra lâmina de safira decorada por Shinji Higuchi, diretor de efeitos especiais do filme “Shin Godzilla” de 2016, e expõe o grande animal destruindo a lendária “The Wako Clock Tower” de Tóquio, histórico prédio adquirido há décadas pela Seiko Corp., como detalhei no artigo que conta a história completa da marca – aqui. Curioso é o fato da Wako Clock Tower nunca ter sido destruída na vida real, nem pelos conhecidos terremotos e nem pelos fortes bombardeios da Segunda Guerra, contudo já sucumbiu perante Godzilla.

Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition. Foto: divulgação Seiko.

No coração deste exclusivo relógio bate o calibre Grand Seiko Spring Drive 9R15 decorado com o conhecido leão Grand Seiko em ouro 18K e capaz de fornecer até 72 horas de reserva de marcha. O lançamento está previsto para novembro de 2019 e o valor anunciado é de US $ 12,500. O hotsite do Grand Seiko SBGA405 ficou sensacional, traz lindas fotografias e ainda mais informações (em inglês), acesse aqui.

Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition. Foto: divulgação Seiko.

Se você deseja ser um dos sortudos que terão este belo relógio precisa se apressar e fazer sua reserva, já que esse tipo de lançamento costuma se esgotar antes mesmo de chegar às lojas. Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

10 comentários em “Grand Seiko Godzilla 65th Anniversary Edition

Adicione o seu

  1. Parabéns, Ramon ,por compartilhar conosco os seus conhecimentos. Estou aprendendo muito com vc! Parabéns!!

  2. Sensacional este relógio, como aliás são todos os Grand Seiko (especialmente Spring Drive me fascina).
    Quem sabe um dia eu chego lá…
    Acompanho a cada aviso de nova publicação, muito obrigado por compartilhar!
    Abraço!

    1. Realmente são relógios fantásticos Marcus, estou devendo um artigo sobre os movimentos Spring Drive, alguns amigos leitores já pediram e em breve será publicado. Obrigado por nos acompanhar meu amigo. Abraço!

  3. Olá, Ramon, tudo bem? Esse GS Godzilla ficou sensacional. Muito bonito! Um sonho! Parabéns por mais um artigo prazeroso em leitura. Já reservou a sua unidade?

  4. Ramon, obrigado por compartilhar mais um maravilhoso lançamento da Seiko conosco!! O detalhe da pulseira é fantástico!! Pena o preço de uma peça dessa ser tão fora da realidade p nós, pobres mortais!! Grande Abraço !!

    1. Foi uma prazer Maurício!
      Realmente poucas pessoas no Brasil podem arcar com um investimento desse, vamos continuar na torcida por um futuro melhor por aqui, a economia tem dado sinais interessantes de melhoria.
      Abraço!

  5. Que espetáculo de relógio! Não sou um expert em relojoaria, mas esse Grand Seiko, como os demais, devem ser superiores a Rolex, Omega, etc. É perfeito!

    1. Realmente é espetacular!
      São rivais e cada um tem seus destaques, três grandes marcas da alta relojoaria, sem dúvida.
      Abraço Hector!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑