Nova coleção Seiko 5 Sports em 2019!

No ano de 1963 nascia uma das mais promissoras submarcas da Seiko, a família Seiko 5. Poucos anos depois a submarca já era um sucesso, o que levou a Seiko a expandi-la  e em 1968 lançar a linha Seiko 5 Sports (história completa aqui) com o foco direcionado aos praticantes de atividades esportivas. Esses novos relógios traziam melhorias físicas e práticas que agradaram em cheio ao público, veja uma interesse publicidade do Seiko 5 Sports 6119-6400 de 1970 aqui.

Exatos 51 anos depois a empresa anuncia uma completa renovação dessa família com direito a nova logo e 27 modelos de relógios classificados em cinco estilos distintos: Sports, Suits, Specialist, Street e Sense. Os novos modelos trazem em seu “DNA” a atualização de um dos design mais famosos da Seiko, descendente direto do clássico 6309-7290 (review aqui) e de outros relógios de mergulho como Seiko 7002-7000 e SKX007. Os relógios virão com calibre 4R36, fundo transparente, bezel rotativo unidirecional e cristal Hardlex, ademais, terão 42,5 mm de largura (fora a coroa) e serão impermeáveis a até 100 m sob a água. O lançamento está previsto para setembro de 2019, vejamos:

SPORTS

A série Sports traz onze relógios com e sem revestimento PVD escuro. O destaque desses modelos fica por conta da variedade de cores dos mostradores e decalques do bezel.

Seiko 5 Sports SRPD51K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD51K2. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD53K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD55K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD55K3. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD57K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD59K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD61K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD63K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD65K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD65K4. Foto: divulgação Seiko.

SUITS

A série Suits traz oito modelos com pulseiras em silicone e aço estilo milanês, além de uma das caixas com revestimento PVD escuro. O destaque aqui fica por conta de uma pátina artificial aplicada em alguns marcadores de horas e ponteiros, puxando para algo vintage que harmoniza bem com a maioria desses relógios.

Seiko 5 Sports SRPD65K2. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD67K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD69K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD71K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD71K2. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD73K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD73K2. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD75K1. Foto: divulgação Seiko.

SPECIALIST

A série Specialist traz três modelos com pulseiras em silicone e revestimento em couro, além de uma caixa com revestimento PVD escuro e a outra com um belo revestimento em tom de ouro rosado. O destaque fica por conta do belo Seiko 5 Sports SRPD76 e seu revestimento rosado que merecia uma pulseira mais interessante.

Seiko 5 Sports SRPD55K2. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD65K3. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD76K1. Foto: divulgação Seiko.

STREET

A série Street traz três modelos com pulseira em nylon e revestimento PVD escuro em uma pegada bastante jovem e contemporânea. O destaque fica por conta desse perfil mais escuro que tem feito a cabeça de grande parte dos consumidores atuais e evidencia os detalhes em azul e rosa dos dois últimos modelos.

Seiko 5 Sports SRPD79K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD81K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD83K1. Foto: divulgação Seiko.

SENSE

A série Sense encerra os lançamentos e traz dois modelos com pulseiras em nylon além de uma caixa com acabamento acetinado. O destaque fica por conta da textura aplicada aos mostradores e da curiosa cor dos ponteiros dos segundos.

Seiko 5 Sports SRPD77K1. Foto: divulgação Seiko.
Seiko 5 Sports SRPD85K1. Foto: divulgação Seiko.

A Seiko 5 Sports é uma coleção extremamente importante para a Seiko e ao receber essa grande atualização carrega o objetivo de dominar o mercado de relógios mecânicos esportivos de baixo/médio custo. Com cores criativas e grande variedade de pulseiras há também um claro incentivo às customizações e um foco no público mais jovem. Os valores devem ser competitivos e permanecer na casa dos US $ 300 nos Estados Unidos, variando especialmente com base no tipo de pulseira e revestimento da caixa.

E então, já elegeu seu favorito? Comente abaixo, pois a grande maioria me agradou. Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

 

22 comentários em “Nova coleção Seiko 5 Sports em 2019!

Adicione o seu

  1. Bom dia, Ramon.

    O meu favorito é o SRPD73K1.

    Entendo que houve um incremento no movimento, mas, com o preço de alguns modelos dessa linha (que são razoavelmente maiores que o do SKX), é possível comprar um “Turtle” ou pensar em um “Samurai”.

    Com esse lançamento, fiquei pensando se ainda conseguiremos encontrar os modelos Seiko 5 Sports a U$ 100 ou se é o início do aumento dos preços da linha…

    Forte abraço,

    Marcus.

    1. Bom dia Marcus!

      Lindíssima opção meu amigo, fiquei curioso para ver os detalhes desse bracelete.

      Concordo plenamente com você, são ao menos 80 dólares mais caros que o SKX e a desculpa é o calibre, por outro lado esse fundo transparente é mais barato (e menos interessante) e não há custo com certificação ISO, já que não são de mergulho. Ao meu ver deveriam estar na casa dos 250 dólares, infelizmente. Na faixa atual compensam mais o Turtle e o Samurai, sem dúvida.

      Acredito fortemente que não teremos mais 5 Sports nessa faixa dos 100 dólares, contudo a Seiko deve lançar uma série mais em conta para ser sua linha de entrada, provavelmente alguns Seiko 5. Aguardemos.

      Forte abraço meu amigo!

  2. Bom dia, Ramon, tudo bem? Apreciei mais a série Sports, mas o difícil será acostumar com esse novo logo “S”. Se o valor estimado será o mencionado, hummm … um caso para repensar em outros modelos superiores. Forte abraço.

    1. Olá Carlos! Tudo bom?

      Gostei muito dos modelos SRPD61 e 63 da série Sports e concordo plenamente com você, nesse valor temos opções mais interessante.

      Talvez a Seiko planeje um upgrade de calibre para os modelos Turtle e Samurai, onde provavelmente teríamos o cal. 6R15 com sua mola Spron 510 e valores próximos aos do Seiko Sumo. É apenas especulação, mas com um quê de possibilidade.

      Um abraço meu amigo!

  3. Tudo bem Ramon? Acredito que essas séries serão sucesso, mas os preços, sem dúvidas, serão bem salgados para o consumidor brasileiro acostumado com a antiga série 5 . Devo adquirir algum p minha coleção de Seikos, mas não vou deixar de usar meus SKX e Turtles para mergulhar. Grande Abraço!

    1. Boa noite Maurício! Tudo bom meu amigo?

      Ótima reflexão, tudo de fora chega meio “salgado” aqui, não é? Moeda desvalorizada, impostos nas alturas, realmente “o Brasil não é para os fracos”.

      Está com excelentes opções para mergulhar, melhor deixar o 5 Sports para o escritório mesmo rsss.

      Grande abraço!

    1. Boa noite Felipe! Tudo bem?
      Na verdade algumas relojoarias do Brasil já têm modelos dessa coleção à venda. Os valores começam nos 1300 e poucos reais.
      Um abraço e obrigado pela participação!

  4. Oi Ramon! Boa noite!
    Estava procurando um Seiko 5 e me deparei com o modelo SNZH55 com o título de Fifty Five Fathom. Achei estranho pq até onde sei a Seiko não fabrica homages, como as outras marcas que adoram se inspirar no Rolex Submariner, por ex, e possui inspiração própria (Turtle, Samurai, Monster etc).
    Esse modelo SNZH55, em sites de venda de relógios novos, há a inscrição “Seiko 5 Sports”, lembrando o BlacPain Fifty Fathoms.
    Adorei o modelo e procurando mais opções achei, especialmente no ebay, alguns que sequer possui a inscrição da Seiko no dial, mas apenas “Fifty Five Fathoms”, surgindo dúvidas sobre a autenticidade desse relógio, até pq o bezel parece ser de cerâmica.
    Agradeceria muito se podesse esclarecer essa dúvida.
    Obrigado e parabéns pelas matérias!

    1. Olá Hector! Bom dia meu amigo!

      Bem, homage propriamente dito a Seiko realmente não costuma fazer, mas inspiração com certeza ela já buscou em relógios clássicos para produzir algumas de suas centenas de modelos. O Submariner, por exemplo, mudou a história dos relógios de mergulho e certamente já inspirou relógios da Seiko, assim como inspirou relógios de praticamente todas as outras marcas.

      O BlacPain Fifty Fathoms é um grande clássico dos anos 50, mas o Seiko SNZH55 passa longe de sua sua homage, ele apenas o lembra se usarmos um pouco de nossa imaginação, nada mais que isso, na verdade eu os considero bem diferentes Hector.

      De fato esse relógio não é produzido com bezel de cerâmica, o que você viu foi um MOD ou modificação. As pessoas adoram modificar relógios Seiko, então trocam o mostrador (por isso você não viu a inscrição Seiko) e o decalque do bezel com frequência, dando outro aspecto ao relógio.

      Esse modelo que você viu provavelmente teve toda sua estrutura fabricada pela Seiko como um belo SNZH55, contudo alguém o comprou e como queria fazer uma homenagem ao BlacPain Fifty Fathoms acabou trocando seu mostrador e o decalque do bezel.

      Modificações podem ser bem legais, mas saiba que um público muito grande acha que elas perdem valor de revenda, algo parecido como um carro ou moto customizados, é legal para o dono, mas quem for comprar provavelmente vai querer o veículo o mais original possível.

      Espero ter ajudado. Abraço!

      1. Ajudou muito Ramon! Obrigado!
        De toda forma adorei o modelo, talvez o adquira em breve!
        Uma ótima semana!

      2. Fico feliz Hector. Penso que não se arrependerá, é um lindo relógio. Se fechar negócio não deixe de comentar por aqui. Abraço!

  5. Boa noite Ramon. Tudo bem?
    Onde consigo comprar um Seiko 5 Sports SRPD51K1 ?
    Um grande abraço,
    Edylson.

    1. Boa noite Edylson! Tudo bem?
      Infelizmente o SRPD51 não foi oficialmente importado para o Brasil, apenas 7 dos 27 modelos vieram. A Relojoaria Impala trouxe todos os sete modelos, você chegou a olhar o SRPD55 (preto)? Está com um preço excelente (últimas peças) cotado com dólar ainda a R$ 4,50, sai mais barato que nos EUA, com frete grátis e em 12x, infelizmente o novo estoque já virá reajustado. Veja o SRPD55 e os demais modelos aqui.
      Se eu fosse comprar hoje compraria o SRPD55, você não vai se arrepender. Quanto ao SRPD51 a Seiko ficou nos devendo.
      Abraço meu amigo!

  6. Muito obrigado novamente Ramon. Vou dar uma olhada nesses que você citou.
    Um abraço meu amigo !

  7. O SRPD55 é praticamente igual ao meu SKX007, com a desvantagem der ser somente 100m, enquanto o meu é 200m, além da pulseira, que a minha jubileu é muito mais bonita.
    O que eu gostei no SRPD51 foi o tom de azul do mostrador, que é muito bonito.
    Você conhece alguém que traga de fora o SRPD51 ?

    Um grande abraço.

    1. Isso mesmo, ele é preto. Não lembrava que você tem o SKX007, aí realmente a situação muda.
      No momento não, está quase tudo parado, você pode tentar importação direta, mas existem os riscos que todos conhecemos.
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑