Seiko Black Series e Street Series 2018

Os relógios de mergulho da Seiko estão entre os mais emblemáticos e desejados do mundo. Eles se fazem presentes nos estojos de inúmeros colecionadores ao redor do planeta, desde alguns bem específicos que chegam a colecionar somente mergulhadores Seiko, a outros mais abrangentes que colecionam temas diversos, mas abrem uma exceção aos diver’s da Seiko.

Para atender a essa insaciável demanda a Seiko lançou no ano de 2018 duas séries que estão dando o que falar. A Seiko Prospex Black Series Limited Edition e a Seiko Prospex Street Series.

Foto: seiko.co.jp

A Seiko Prospex Black Series Limited Edition foi anunciada no final de dezembro de 2017 e no primeiro trimestre de 2018 apresentou três modelos inspirados no mergulho noturno!

A caixa dos relógios recebe um revestimento preto que denota a escuridão do fundo do mar e tem como um segundo destaque o ponteiro de minutos em um tom laranja bem forte, mas que harmoniza bem com os índices em tom de pérola.

Foto: seiko.co.jp

Mesmo no escuro profundo o exclusivo sistema luminescente LumiBrite da Seiko (farei um artigo em breve sobre ele) garante visibilidade bastante confiável.

Todos os três relógios são resistentes a mergulhos de até 200 metros, sendo dois relógios de máquinas solares de código Seiko SNE493P1 e SSC673P1  e um relógio mecânico – SRPC49K1. Ambos possuem coroa rosqueada, o Cronógrafo Solar possui trava dos botões também por rosca e o segundo relógio solar traz uma lente sobre a janela da data.

Foto: seikowatches.com

Apesar de eu ter um certo receio quanto a relógios que recebem revestimento, seja ele dourado ou preto como neste caso, não li reclamações a respeito de “descascados” após algum choque ou coisas do tipo. A série agradou e tem se mostrado um sucesso.

Leia também: A Incrível História da Seiko!

Seiko Proxpex SNE537P1 Street Series. Foto: seikowatches.com

A Seiko Prospex Street Series foi anunciada este mês e vem para fechar o ano de 2018 em grande estilo.

Inspirados no primeiro relógio de mergulho do mundo feito em titânio e detentor de mais de 20 patentes, o Seiko Professional 600m de 1975, os novos relógios apresentam o mesmo protetor externo (hard coating) que garante maior segurança contra choques, mas com um design mais compacto (46,2 mm com a coroa), impermeabilidade a mergulhos de até 200 metros e uma proposta um pouco distinta.

Seiko Prospex SNE535P1 Street Series. Foto: seikowatches.com

Como seu próprio nome diz ele visa um público urbano e eu diria mais jovem, mas sem deixar de lado suas características aventureiras.

As pulseiras são de silicone reforçado e podem suportar ambientes severos, vêm em três cores distintas e recebem uma aplicação de textura semelhante ao couro. Gostei do resultado.

Seiko Prospex SNE533P1 Street Series. Foto: seikowatches.com

O bezel é em alumínio e não possui qualquer número gravado. A caixa em aço inoxidável tem a conhecida estrutura protetora dos Seiko Tuna, o mostrador vem praticamente no mesmo tom de cor da pulseira e traz uma única janela de data às 04 horas.

Minha crítica paira principalmente sobre a opção de utilizarem apenas o calibre  solar Seiko V157 nesses relógios. Entendo a razão para isso, especialmente a praticidade necessária nessa correria em que vivemos, porém penso que ao menos uma opção de calibre mecânico deveria ser oferecida, assim, agradar-se-ia a praticamente todos os usuários e colecionadores.

Foto: seikowatches.com

Outro ponto negativo está no material que utilizarão para fabricar o protetor externo, segundo a Seiko ele será de plástico! Algo realmente lastimável (mesmo sabendo que será um plástico de boa qualidade), especialmente para um relógio que já foi anunciado com preço sugerido de US$ 450,00, mas que, acredito, deve se estabilizar na faixa dos 300 e poucos dólares após algum tempo.

Os relógios são bonitos, robustos e devem agradar ao público em geral. Quanto aos colecionadores mais tradicionais que tendem a optar por movimentos mecânicos e a detestar plástico em seus pulsos, obviamente não são o alvo da Seiko Prospex Street Series, ao menos por enquanto.

E você amigo (a) leitor (a), o que achou dessas séries? Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

2 comentários em “Seiko Black Series e Street Series 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑