O raro Seiko Snow Monster SKZ331K1 Limited Edition

Há muitos anos a Seiko Corp. do Japão passou a produzir edições limitadas e especiais de certos relógios a pedido de seus escritórios espalhados pelo mundo. Funciona mais ou menos assim, a Seiko do Brasil manda um pedido para a sede japonesa, eles então analisam, aprovam, desenvolvem o projeto e mandam executar em algumas de suas fábricas concentradas na Ásia.

Nesse sentido um país tem se destacado quando falamos de edições exclusivas, a Tailândia. Dentre vários modelos Seiko Monster exclusivos lançados por lá, um dos mais belos e cobiçados é, sem dúvida, o Seiko SKZ331K1 “Snow Monster” (ou monstro da neve) Edição Limitada. É curioso ver como a Seiko do Japão nunca adotou o nome “Monster” para essa linha de relógios, tal apelido foi dado pelos fãs e se difundiu rapidamente. Falei um pouco mais sobre esse tema no review que fiz do meu Seiko SRP315 Black Orange Monster. A Seiko da Tailândia já seguiu o caminho inverso e estampou “Monster” de forma bem clara nessa Edição Limitada.

Inspirado no inverno de Hokkaido, no norte do Japão, onde predominam as paisagens geladas e o céu azul, o Snow Monster traz lindas caixa e pulseira jateadas, remetendo à textura dos flocos de neve, uma contraposição aos demais Monsters que possuem caixa polida.

Outras características marcantes e bastante apreciadas no Snow Monster são a utilização de cristal em safira e do ampliador de data aplicado ao cristal. Na maioria dos Monster o cristal utilizado é o Hardlex, um cristal mineral melhorado pela Seiko, mas ainda com menor resistência a riscos se comparado à safira.

De maneira geral as edições limitadas da Tailândia alcançam valores elevados, mas nenhum Monster superou o Monstro da Neve. Lançado por volta dos US$ 700,00 ele ser tornou extremamente cobiçado e hoje alcança valores bem mais elevados, sendo vendido por volta dos US$ 2.000,00! Quantia elevada para um relógio com diferenças quase meramente estéticas, porém sua exclusividade e grande procura tendem a justificar de alguma forma esse valor. O movimento utilizado é o confiável, mas básico 7S36B e o relógio foi limitado a 2555 unidades.

As lindas fotos foram clicadas por Ditoy Aguila, um feliz proprietário desse relógio. E você, o que achou do Snow Monster? Pagaria o valor pedido? Não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

6 comentários em “O raro Seiko Snow Monster SKZ331K1 Limited Edition

Adicione o seu

  1. Lindo esse Snow Monster! Mas eu não teria coragem de pagar tanto por ele. De todos os modelos, o que eu mais gosto é o Jade da 3ª Geração (SZSC005), que aliás é da mesma geração do Frost, que lembra esse daí… Excelente artigo. Um abraço!

    1. Olá Marcus!
      Confesso que também não pagaria o que andam pedindo por ele, mas muitos pagam. O Jade é espetacular, há um laranja metálico da mesma geração que é outro espetáculo. Grande abraço e obrigado!

  2. Olá, Ramon, tudo bem? Esse modelo é bonito, mas não o compraria neste valor. Compraria 01 Monster de 4ª Geração, 01 Turtle WS, 01 Samurai SRPC93 e acho que ainda sobraria $$ para um bom jantar. Rsrsrs. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑