REVIEW: Seiko Automatic diver’s SRP315 Black Orange Monster

Última atualização: 08/12/19.

Os relógios de mergulho são extremamente bem quistos entre a maior parte dos colecionadores e admiradores de relógios. Seja pelo visual imponente que possuem, o bezel robusto ou os vistosos marcadores de horas com suas belas pinturas luminescentes, o fato é que são um sucesso e chamariz para muitos futuros colecionadores.

A primeira análise de nosso site será do distinto Seiko SRP315 Black Orange Monster, um mui digno representante dessa desejada classe de relógios. Este modelo pertence à segunda geração da celebrada série Seiko Monster e traz um movimento atualizado, robusto e com novas funções, falo do calibre 4R36.

Seiko Black Orange Monster SRP315. Foto: seikophd.com

Esses relógios receberam o apelido de “Monstros” por conta de seu formato avantajado, do bezel robusto e dos marcadores das horas que lembram dentes de uma fera, assim, o mostrador se assemelha a uma grande boca repleta de presas pontiagudas, contrastando com outros diver’s.

Os “New Monsters” estão em um grau intermediário dentre os relógios de mergulho da Seiko e representam, de maneira geral, um tipo de novo passo na longa caminhada que o colecionador traça no mundo dos relógios.

Bracelete com fecho duplo e extensor do Seiko SRP315. Foto: seikophd.com

O Seiko SRP315 também é chamado de “Black Orange Monster” por ter seu mostrador na tradicional cor laranja, clássica dentre os relógios de mergulho, e os aros externo e interno na cor preta, diferentemente de seu primo Orange Monster.

Originalmente este SRP315 acompanha uma pulseira de silicone da Seiko, traz encaixe de 20mm e um design interessante que se mostrou muito confortável no braço. Pareceu-me de uma textura mais agradável e de qualidade superior à tradicional “Z22” de relógios como o Seiko SKX007.

Seiko Black Orange Monster SRP315. Foto: seikophd.com

Apesar disso fiz questão de adquirir o bracelete de aço inoxidável e não me arrependi. Ele é realmente muito bem produzido, os elos são maciços, robustos, com bons encaixes, fecho duplo, simplesmente lindo! Ele ainda conta com um extensor fácil de usar na hora de ajustar a pulseira para o mergulho.

O bezel dos Monsters gira de maneira unidirecional para a esquerda, com 120 cliques que soam de forma leve e precisa. O revestimento preto tem se mostrado bastante resistente, não havendo qualquer arranhão após vários anos de uso e contrasta agradavelmente com o singular design em aço inoxidável da caixa.

Seiko Black Orange Monster SRP315. Foto: seikophd.com

O mostrador, como dito mais acima, vem num belo tom de laranja bem vivo e traz o calendário em janela una com acabamento preto às três horas. As rodas dos calendários são pretas com inscrições brancas, criando uma conexão com as gravações do bezel. Já os marcadores de horas vêm em forma de triângulos bastante contundentes e asseguram uma aparência intrigante ao relógio.

A luminescência, marca registrada desse tipo de relógio e essencial em lugares mais escuros ou sob a água, mostrou-se bastante competente e com ótima persistência, como é característico na Seiko.

Comparação do mostrador com média e pouca luz. Foto: seikophd.com

Os ponteiros trazem bom acabamento e design que prima pela legibilidade. Destaca-se no mostrador o ponteiro dos segundos com uma bela “agulha” que se estende da sua ponta triangular, recordando-me os poderosos caças Saab JAS 39 Gripen.

O fundo e a coroa são rosqueados, como não poderiam deixar de ser. Com ranhuras bem definidas a coroa se mostrou bastante confiável, fácil de manusear e de um tamanho que agrada até mesmo dedos mais grossos.

Seiko Black Orange Monster SRP315. Foto: watchpatrol.net

De maneira geral o relógio se mostrou formidável e cada vez que o utilizo gosto mais. Ele possui um peso que denota robustez, uma boa máquina, ótima estrutura e passou no teste do uso diário por ser confortável e atraente.

Encontrei-o na Amazon em torno dos US$ 490 com o bracelete Inox, sem impostos ou taxas de importação. No MercadoLivre só encontrei com bracelete de borracha e está na casa dos R$ 2000,00, mas vez ou outra podem aparecer seminovos realmente em bom estado e com preço mais atraente.

Fundo rosqueado com a Tsunami Seiko. Foto: ablogtowatch.com

Dados técnicos:

Referência: Seiko 4R36-01J0;
Código:
Seiko SRP315K2;
Apelido: New Orange/Black Monster;
Tipo: Diver’s 200 m;
Calibre: 4R36 automático de 24 jewels;
Alternâncias por hora: 21.600;
Reserva de energia: 41 horas;
Resistência à água: 200 m;
Mostrador: Laranja com aro interno fixo na cor preta;
Coroa: Rosqueada, localizada às 4 horas;
Caixa: 42,7 mm sem a coroa;
Bezel: unidirecional, 120 cliques, preto com marcações brancas;
Bracelete: 20 mm.

Tem alguma sugestão, ficou alguma dúvida ou gostaria de comentar algo? Utilize o espaço abaixo e não deixe de assinar nossas notificações por e-mail, de se inscrever em nosso canal no YouTube, curtir nosso Facebook e de nos seguir no Instagram. Forte abraço!

 

2 comentários em “REVIEW: Seiko Automatic diver’s SRP315 Black Orange Monster

Adicione o seu

  1. Parabéns pelo relógio e pelo post bem explicativo. Achei muito bonito sem ser exagerado. Aguardo novos artigos desse tipo.
    Sds,
    Rogério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑